Hepatite

Como tratar a hepatite com remédios caseiros

Como tratar a hepatite com remédios caseiros
Imagem: lavanguardia.com.mx

A inflamação do fígado ou hepatite é uma doença complexa que pode ser causada pela transmissão de vírus, como no caso da hepatite A, por transfusões sanguíneas, contato sexual ou por compartilhar objetos como agulhas com pessoas contagiadas pela doença, o que acontece no caso da hepatite B e C, ou a hepatite crônica produzida devido a uma degeneração do fígado graças ao consumo excessivo de álcool, de determinados medicamentos, estar exposto a certas substâncias, entre outros fatores.

Apesar de sua complexidade, alguns remédios naturais podem ajudar você a desinflamar o fígado, por isso em umComo.com.br explicamos como tratar a hepatite com remédios caseiros.

Também lhe pode interessar: Como tratar a hepatite
Passos a seguir:
1

Um dos melhores remédios naturais para tratar a hepatite são os grãos de lecitina de soja, que graças ao conteúdo de uma substância chamada colina favorecem a desinflamação do fígado. Trata-se também de um remédio caseiro bastante simples de usar, só precisa tomar algumas colheres de sopa de grãos de lecitina por dia para favorecer a melhora de seu fígado.

Como tratar a hepatite com remédios caseiros - Passo 1
2

O cardo mariano é uma planta excelente para tratar naturalmente a hepatite e muitas outras condições do fígado. Favorece a regeneração das células hepáticas e ajuda a proteger o fígado de danos maiores. Você pode adquirir suas folhas em lojas de produtos naturais, faça uma infusão com elas e tome três xícaras diárias.

Também é possível conseguir o cardo mariano em comprimidos e gotas, para consumi-lo siga as indicações da embalagem.

Como tratar a hepatite com remédios caseiros - Passo 2
3

A planta da alcachofra ou pé de alcachofra também é popularmente conhecida por suas propriedades para reduzir a inflamação do fígado e melhorar seu estado. Várias de suas substâncias e ácidos ajudam a proteger o fígado de uma degeneração maior enquanto estimulam a função biliar.

Para ingeri-la misture duas colheres de sopa de folhas secas de alcachofra em um litro de água e tome uma xícara antes de cada refeição. Recomenda-se beber três xícaras diárias.

Como tratar a hepatite com remédios caseiros - Passo 3
4

O dente de leão é uma planta medicinal muito popular, com grandes benefícios para nosso corpo. Trata-se de um ótimo depurativo para o fígado que favorece a eliminação de toxinas, ajudando também a diminuir a inflamação e reestruturar este delicado órgão. Recomenda-se ingeri-lo em infusão, tomando três xícaras ao dia.

Como tratar a hepatite com remédios caseiros - Passo 4
5

Ainda que estes tratamentos naturais possam ajudar você a melhorar a condição de seu fígado, é importante compreender que a hepatite é uma doença grave, por isso é conveniente que seja supervisionada por um médico seguindo todas as suas indicações.

6

Também deverá ter em conta outras recomendações se deseja reduzir a inflamação de fígado e garantir a saúde deste órgão:

  • Deve beber muita água para favorecer a eliminação de toxinas.
  • Não é recomendável ingerir álcool, refrescos, bebidas com cafeína ou bebidas energéticas.
  • Também não é recomendável a ingestão de medicamentos a não ser que sejam prescritos por um médico.
  • Deverá evitar alimentos fritos, comida gordurosa, açúcares processados, alimentos ricos em gorduras, embutidos, laticínios e seus derivados e ovos.
  • Deve fazer uma dieta saudável rica em frutas e verduras frescas, peixes azuis e cereais integrais.
  • Perante qualquer mudança importante de dieta, deverá consultar seu médico

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a hepatite com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
A sua avaliação:
Lucas Domingos
Quase são os medicamentos próprio para combater a hepatite B?
Beatriz Koslowsqui
como combater ou ajudar o figado pois tenho hepatite C e nao conheço remedios caseiros para isso
Cristiane souza
Ola Boa Noite me chamo Cristiane fi diagnosticada com o figado inflamado to muito assustada pq estava lendo de pode da hepatite .
A sua avaliação:
fabio
Olá,boa tarde, tenho hepatite b aguda e gostaria que me ajudassem a elaborar a lista da minha dieta, e gostaria ainda de saber se existe algum tipo de chá especifico para minha situação.obrigado
A sua avaliação:
Felicia Delgado
olá vivo em angola . tenho hepatiti B e n sei o que tomar sabendo que dizem que essa doença n tem cura??
Daniel André Chivela
Quais são as causas da hepatite?
Faustina bukete
Obrigada pelo conselho
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Faustina! Obrigada nós pelo seu comentário, valeu :)
Rose
Existe um remédio tipp xarope em farmacia para hepatite c...porque estou tomando produtos naturais.
Tome Maressa
como tratar a hepatite com remedio caseiro
adeilton moreira
boa noite.eu vi uma receita caseira de 1limao inteiro ,8picao e mel de laranjeira sera que esta receita e boa para quem tem hepatite b cronica ou vc tem outra sugestao lembrando que segundo os medicos meu viros esta incubado.obrigado
Leandes vitoria
Meu sogro ta com hepatite ele ta com os olhos amarelos que cha posso dar a ele
adeilton
o salsao e bom para combarer a hepatite cronica,e qual medicamento devo ingerir para minha munidade baixar
Pedro Aminosse
Ola sou Pedro, residente em Mocambique eu era dador no Hospital Central de Maputo e na ultima adoacao detectaram o hepatite e preciso saber o que posso consumir em excesso?
Eliane
Preciso de mais artigos sobre pancreatite. Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Eliane, pode encontrar mais informação acerca da pancreatite nesse link: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=pancreatite Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
Marilia Roch
Muito exclarecedor este artigo, Obrigada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marilia, muito obrigada pelo seu comentário :) Visite-nos sempre que desejar :)
Imagem: lavanguardia.com.mx
1 de 5
Como tratar a hepatite com remédios caseiros