Psoríase

Como tratar a psoríase

Como tratar a psoríase

Muitas pessoas da nossa sociedade sofrem de psoríase. É uma doença que se manifesta pela presença de manchas vermelhas, irregulares e protuberantes na pele da pessoa que podem produzir ou não comichão. Estas descamações podem estar cobertas por umas escamas de cor cinzenta que quando a pessoa se arranha descama-se como se trata-se de caspa. A psoríase pode-se localizar em qualquer parte do corpo, mas as zonas mais são afetadas são os cotovelos, os joelhos, o tronco e o couro cabeludo, confundindo-se às vezes com a caspa. Acreditamos que é uma doença muito predominante na nossa sociedade, talvez até pelo estilo de vida que levamos. Por isso, de seguida contamos-lhe como tratar a psoríase, que embora não exista uma cura definitiva pode-se tratar à base de remédios naturais.

Vai precisar de:
  • Frutas frescas.
  • Vegetais.
  • Duche ou banheiro.
  • Compressas esterilizadas.
  • Azeite de oliva.
  • Álcool de zimbro.
  • Leite desnatado.
  • Cataplasmas de argila.
  • Flores de camomila.
  • Planta rabo de cavalo.
Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase nos pés
Passos a seguir:
1

É muito importante o tipo de alimentação, neste caso é recomendável seguir uma dieta crudívora vegetariana. Na qual abundem as frutas e os vegetais. Além disso há que complementar a alimentação com um caldo depurativo feito à base de urtigas, cebola, aipo e 5 dentes de alho aos quais tem que acrescentar sumo de limão fresco no momento de o tomar. Recomendamos-lhe tomar dois copos por dia repartidos ao longo do dia, ou seja, tem que tomar um pela manhã e outra à tarde.

2

Nesta doença é importante o contato com o sol. Por isso, recomendamos que tome diariamente banhos de sol de forma gradual até conseguir aguentar algumas horas. O melhor processo a seguir, consiste em começar a apanhar sol 10 minutos por dia e ir aumentando dois minutos por dia. É necessário não abusar do sol porque este pode afetar o nosso corpo, como o aparecimento do câncer de pele. Por este motivo tem que saber que a melhor hora para apanhar o sol no inverno é às 11 da manhã e no verão às 9.

3

Outro remédio útil para o tratamento da psoríase consiste em tomar uns banhos de vapor duas vezes por semana. Pode fazer banhos completos noutros dois dias da semana e quentes de água argilosa. A sua preparação consiste em verter 2 kg de argila na água que se utilizará para o banho.

4

Deve fazer exercícios de ginástica todas as manhãs ao ar livre ou em algum sítio da casa que seja ventilado. Pode abrir uma janela da divisão onde faz os exercícios.

5

Todas as noites antes de se deitar tem que aplicar compressas esterilizadas nas zonas afetadas pela psoríase ou pode tomar um banho de água quente. Pelas manhãs, ao levantar-se tem que escovar as zonas afetadas para descamar a zona da pele que está doente. E de seguida, tem que untar a pele com azeite de oliva ou com álcool de zimbro com a finalidade de a amaciar.

6

Outro remédio que pode aplicar à noite antes de se deitar, consiste em aplicar um pano molhado em leite desnatado durante 10 minutos sobre as zonas afetadas da pele e depois beber uma infusão de salsaparrilha.

7

Para o tratamento da psoríase também é recomendável aplicar durante 2 horas e três vezes por semana uma compressa fria e completa, com água argilosa à qual tem que acrescentar a água resultante da cozedura da planta rabo de cavalo.

8

Um remédio caseiro que também serve para o tratamento da psoríase consiste em aplicar cataplasmas frios e grossos de argila durante uma hora duas vezes dia. Ao terminar a aplicação dos cataplasmas, podem-se lavar com infusões de flores de camomila, os quais têm que ser sempre frios.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a psoríase, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Pode comer iogurtes naturais.
  • Tem que ter esperança e ser consiste nos tratamentos diários anteriormente explicados para conseguir curar a psoríase.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
maria de fatima de oliveira
SOFRO DE PSORIASE E COM ESSA PANDEMIA NAO TENHO ACESSO AO MEDICO, SOU IDOSA E APOSENTADA.TENHO 67 ANOS. O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR,INICIOU NOS PES E AGORA JA ESTA NAS PERNAS.
POR FAVOR ME INDIQUEM ALGO QUE FACA MELHORAR.
A sua avaliação:
Denise Camiloti
Eu tive o corpo inteiro descansando por seis anos, perdi todas as unhas e me recuperei com auto hemoterapia e já tenho unha cabelo normal e sem descamação, coceiras rachaduras tudo foi a única coisa que me recuperou completamente.
A sua avaliação:
jussara
preciso tratar a minha urgente
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jussara! Neste outro artigo pode encontrar alguns remédios caseiros que podem ajudar: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-da-psoriase-com-remedios-naturais-9533.html
Obrigada pelo comentário e rápidas melhoras!
Renilda
jussara pedi o seu medico para ti receitar diprospan injetavel , vc vai tomar durante uns 5 meses , nunca mais vc vai ter essa doença . aqui na familia ja tivemos 2 casos seríssimo dessa doença e hoje graças a DEUS estao curados . na primeira injeçao vc ja vai ficar com a pele limpa . depois faço questao de vc me falar como vc ficou ,beijos e fé em DEUS QUE TUDO VAI DAR CERTO PODE CONFIAR
JOAO RODRIGUES DE SOUZA
OK ESTE ARTIGO PARA MIM FOI DE OTIMA ACEITAÇÃO TENHO PSURIASE ESTOU TRATANDO COM MEDICO ESPECIALIZADO MAS NAO ESTOU VENDO RESULTADOS ATE AGORA MAS AGORA VOU POR EM PRAY TICA O QUE LI NESTA PAGINA
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi João! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)
renilda
joao toma a injeçao de diprospan durante 5 meses seguido vc vai ficar curado . depois me fala por favor como vc esta , uma a cada mes . logo na primeira vc ja vai ter o resultado
SUZI CARVALHO MARTINS
TENHO PSORIASE NAS BUCHECHAS DO ROSTO MUITO FORTE. O QUE POSSO PASSAR PARA AMENIZAR O VERMELIDÃO E SEMPRE SAI OLINHAS DE PÚS.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Suzi :) Existem alguns remédios naturais que você pode utilizar para amenizar os sintomas, veja aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-da-psoriase-com-remedios-naturais-9533.html
Como tratar a psoríase