A Dermatite

Como tratar as manchas da pele

Como tratar as manchas da pele

As manchas da pele são um problema que se torna desconfortável para aqueles que o sofrem, não apenas a nível estético, como também podem provocar coceira, ardor ou outros sintomas. As boas práticas para evitar as manchas na pele são as mais recomendadas, mas naqueles casos em que tenha aparecido manchas é necessário saber de que forma podemos atuar para tentar eliminá-las. Com essa intenção, em umComo.com.br apresentamos-lhe este artigo sobre como tratar as manchas da pele.

Também lhe pode interessar: Como tratar as frieiras

Passos a seguir:

1

Se lhe aparecerem manchas na pele, a primeira coisa que deverá fazer é dirigir-se ao seu dermatologista para que lhe fazer uma revisão. O médico avaliará a gravidade das manchas e poderá prescrever-lhe o tratamento mais adequado.

2

Uma das principais causas das manchas na pele é a radiação solar, de modo que se descobrir manchas na sua pele, deverá reduzir ou inclusive evitar a exposição solar. Recomendamos-lhe que não tome banhos solares durante longos períodos de tempo e nas horas de máxima radiação.

3

Da mesma forma, aquelas pessoas que têm tendência a desenvolver manchas na pele terão de usar protetores solares com um elevado fator de proteção.

4

Por outro lado, para além do creme solar, existem outros produtos cosméticos especializados na prevenção das manchas da pele. Este tipo de cosméticos recomenda-se especialmente àquelas pessoas mais propensas a terem manchas na pele, mas também podem ser usados por outras.

5

Desta forma, podemos encontrar um tipo específico de produtos cosméticos para o tratamento das manchas que é focado para aquelas pessoas com manchas na pele, para combatê-las e reduzi-las ao máximo.

6

O envelhecimento da pele é outro fator causador das manchas na pele, de modo que será muito importante hidratarmos corretamente a nossa pele e seguir uma alimentação equilibrada, rica em alimentos antioxidantes.

Sugestão: O que podem ser manchas escuras na pele que coçam

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as manchas da pele, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Elsa Borges
Tenho o meu rosto com bastantes manchas escuras, fui a um dermatologista que aconselhou sérum despigmentante, hidratante e protetor solar 50+. Não vejo recuperação nenhuma. O que mais deveria aplicar?
Maria aparecida
Como trata mancha branca e fica poerenta e depois escamosa
Como tratar as manchas da pele