Doenças do cólon

Como tratar as pequenas feridas no cólon

Como tratar as pequenas feridas no cólon

Se você sofre de Síndrome do Intestino Irritável (SII), incluindo colite ulcerosa, doença de Crohn ou qualquer doença que cause graves transtornos gastrointestinais, pode ser que com o tempo desenvolva pequenas feridas no cólon que podem obstruir o intestino. Se a cicatrização é suficientemente grave para causar uma obstrução, o médico pode sugerir um dos vários tratamentos disponíveis para aliviar a inflamação e reduzir o tecido da ferida.

Também lhe pode interessar: Como tratar pólipos no intestino
Passos a seguir:
1

Consulte seu médico para marcar uma colonoscopia diagnóstica ou retossigmoidoscopia - um procedimento de fibra óptica não invasivo que permite um exame minucioso da extensão e localização de cicatrizes no cólon.

2

Trate a inflamação causada pelas feridas internas com medicamentos receitados pelo médico. As opções incluem os esteroides orais ou injetados, imunosupressores, o ácido 5-aminossalicílico (5-ASA), os remédios e o metronidazol (Flagyl) para o tratamento das fissuras.

3

Considere a possibilidade de ressecção cirúrgica para extirpar a parte do cólon obstruído.

4

Consulte seu médico sobre as vantagens de uma colectomia aberta ou laparoscópica (extirpação do cólon) caso a obstrução não possa ser eliminada por outros meios. Dependendo de suas necessidades, a eliminação do cólon pode ser parcial ou completa.

5

Considere a possibilidade de ter uma colostomia para reformular seu trato gastrointestinal; seu cólon não estará mais conectado ao reto, e as fezes serão expulsas pelo intestino delgado através de um orifício no abdômen e em uma bolsa de coleta.

6

Submeta-se a uma ileostomia para drenar as fezes por um orifício no abdômen através do intestino delgado. Este procedimento pode ser uma opção caso deva tirar o intestino grosso totalmente devido a sua cicatrização.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as pequenas feridas no cólon, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Gerson Costa da Silva
é uma ferida no intestestino grosso, nao tem sangramento ou febre, e que está obstruindo a passagem das fezes.
Paulo marinho
Teve colite crônica, fui curado com plantas medicinais, entre elas aroeira, barba timom, e outras
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paulo, que bom saber que a medicina natural ajudou você! Obrigada pelo comentário valeu :)
Como tratar as pequenas feridas no cólon