As varizes

Como tratar as varizes

Como tratar as varizes

Tem varizes e não saber como as pode eliminar? A verdade é que atualmente existem inúmeros tratamentos que ajudam a combater estas incômodas e anti-estéticas dilatações venosas. Deverá ser sempre um especialista médico a determinar qual é o melhor método em cada caso, após um estudo e análise exaustiva. Para que saiba como tratar as varizes e não fique com dúvidas sobre isso, neste artigo de umComo vamos explicar para você.

Também lhe pode interessar: Como tratar as varizes com remédios caseiros
Passos a seguir:
1

As varizes aparecem devido à dilatação das veias, que é devida a uma acumulação de sangue que ocorre por um mau funcionamento das válvulas das veias. Assim, estas dilatações costumam ser comuns nas pernas, mas também podem aparecer no esófago, nos testículos ou na zona anal, o que conhecemos como hemorroidas.

Deste modo, vemos que ainda que as varizes sejam mais frequentes nas mulheres, os homens também podem ser afetados por esta condição e sofrer dos incômodos que geram as varizes.

Como tratar as varizes - Passo 1
2

Perante o aparecimento das primeiras varizes ou vasinhos - manifestações mais pequenas e ramificadas -, será importante que consulte um médico para que este o possa examinar e determinar qual é o melhor tratamento para as combater. Não deixe passar tempo e comece a tratá-las o mais cedo possível para evitar que piorem.

Além disso, entre as causas das varizes, destaca-se o fator hereditário como um dos fatores de risco que aumentam a probabilidade de você sofrer desta condição. Deste modo, se sabe que conta com antecedentes familiares de varizes, será imprescindível que tome medidas para prevenir o aparecimento de varizes.

3

Deste modo, consoante a grossura das varizes será possível levar a cabo um ou outro tipo de tratamento, mais ou menos invasivo, para tentar fazer desaparecer as dilatações venosas. Ao mesmo tempo, em qualquer um dos casos será benéfico que siga algumas recomendações gerais como:

Do mesmo modo, existem produtos naturais que lhe ajudarão a aliviar os incômodos e a melhorar o estado das suas varizes como o aloe vera, a cavalinha ou o vinagre de maçã. Para isso, recomendamos que consulte este outro artigo de umComo sobre como tratar as varizes com remédios caseiros.

Como tratar as varizes - Passo 3
4

Entrando agora no tema de como tratar as varizes medicamente, vale lembrar que existem diferentes métodos e tratamentos segundo a gravidade das varizes e da condição da pessoa a tratar. Como já referimos, será o médico quem deverá determinar a forma mais correta de curar as varizes.

Entre as formas de tratamento mais comuns, é possível que lhe receitem fármacos para reduzir as varizes como os anticoagulantes e anti-inflamatórios, medicamentos para aumentar o tônus venoso ou outros tratamentos farmacológicos que ajudem a facilitar a passagem do sangue e a reduzir a inflamação venosa.

5

Por outro lado, a escleroterapia é outra das formas médicas que se usam como tratamento das varizes e consiste em injeções ou infiltrações nas varizes para provocar o seu endurecimento e cicatrização, ou seja, para esclerosar varizes.

São diversos os produtos que podem ser usados como injeção, de maneira que uns causarão irritação na parede venosa enquanto que outros atuarão através da aplicação de frio intenso ou luz. Mais uma vez, será o especialista médico que deverá decidir qual é o método mais apropriado.

6

Os tratamentos com laser são outro dos procedimentos mais usados e eficientes para tratar as varizes. Assim, neste caso, são as explosões de luz que se encarregam de fechar as veias fechadas.

Este é um dos tratamentos mais definitivos e a recuperação após a intervenção é uma das mais rápidas. Do mesmo modo, os avanços tecnológicos conseguiram criar métodos totalmente indolores para os pacientes, pelo que se torna mais vantajoso.

Sugestão: É normal aparecer caroços após a cirurgia de varizes?

Como tratar as varizes - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
Valdilene
Ja fiz tres cirurgias de varizes. Na ultima minha perna ficou com manchas escuras!! O que eu deve fazer para amenizar isso???
giovana becker
o que posso fazer para que as varizes não apareçam tão facilmente, e o que posso fazer para sentir menos dor e cansaço.
cristiane aparecida cassimiro
não consigo eliminar meus vasinhos ate mesmo quando faco esclerose tem algo que posso tomar pra amenizar
luciele
oiii boa noite eu gostaria de fazer um tratamento de varizes com vcs mas não tenho condições de pagar a vista e não tenho cartão de credito mas posso pagar em boleto bancário..obg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciele! O umCOMO é apenas um site de caráter informativo, não fazemos tratamentos de qualquer tipo, para isso deve se dirigir a uma clínica. Obrigada pelo comentário!
Patrícia otto
Como posso trata de varizes finas queria saber.
Thaires
como tratar fazer sumir vasinho e varizis
Maria da Glória da Silva
eu tenho muitos vasos, nas pernas e muito cansaço nas pernas principalmente na perna direita. como fazer?
Maria da Glória da Silva
obrigado pelas orientações,
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, obrigada nós pela sua visita e feedback :) Continue nos acompanhando!
helenice
muito bom o artigo quero saber mais como tratar da vazos e varizes com remedios caseiro
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Helenice, para mais informações de tratamentos e prevenção das varizes consulte esse link e navegue pelos artigos: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/10046/q/varizes Espero que a informação seja útil para você :) Muito obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos! ;)
Mônica Soledade dos Reis
porfavor mande dicas estou com35anos já estou cheia de varizes peço socorroooo!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Mónica, obrigada por nos visitar :) Nesses links pode ver alguns remédios caseiros para as varizes, quais os alimentos para prevenir o problema e alguns exercícios que pode fazer: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-varizes-com-remedios-caseiros-1957.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/alimentos-para-prevenir-as-varizes-5378.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/os-melhores-exercicios-para-as-varizes-2152.html
Rosalia miguiel noguiera
tenho 19 anos e estão saindo muitas varises em minhas pernas como eu faso p acabar um poko coim elas....?
1 de 4
Como tratar as varizes