A infeção bacteriana

Como tratar cervicite crônica

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tratar cervicite crônica
Imagem: portaldicas.net

A cervicite crônica é uma doença que afeta apenas mulheres, dado que se trata de uma inflamação no colo do útero. É algo muito comum, sobretudo em mulheres entre os 18 e 25 anos que já tenha iniciado sua vida sexual, sendo provocada por diversos microrganismos, relacionados com alergias a métodos contraceptivos, uso de tampões ou contração de doenças sexualmente transmissíveis. Neste artigo umComo.com.br queremos informá-la acerca desta doença, explicando-lhe também como tratar cervicite crônica. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: O que é a Cervicite crônica

Sintomas da doença

Pode se dizer que a cervicite crônica é uma considerada uma doença assintomática, pois 70 a 80% dos casos não apresentam sintomas. Quando estes ocorrem, tratam-se de corrimento amarelado ou esverdeado, dor na parte inferior da barriga e sangramento fora do período da menstruação.

Você pode estar sofrendo de cervicite crônica e não saber, pelo que é recomendado que anualmente faça uma visita ao seu ginecologista.

Como tratar cervicite crônica - Sintomas da doença
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br

Formas de tratamento

Ao suspeitar de que sofre de cervicite crônica, é importante marcar uma consulta com seu médico ou ginecologista, pois ele irá lhe aconselhar o melhor tratamento tendo em conta o agente causador e a evolução da doença.

Após a consulta, muito provavelmente o médico irá lhe indicar que pare com a prática de relações sexuais e inicie a toma de antibióticos, nomeadamente Eritromicina, Azitromicina, Ceftriaxona e Ciprofloxacino. Para promover o efeito dos antibióticos poderá ainda aplicar uma pomada ginecológica, como Fluconazol.

Como tratar cervicite crônica - Formas de tratamento
Imagem: tudum.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar cervicite crônica, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Uma cervicite prolongada e sem tratamento pode levar à Doença Inflamatória Pélvica (DIP), da qual uma das consequências é a infertilidade.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: portaldicas.net
Imagem: revistavivasaude.uol.com.br
Imagem: tudum.com.br
1 de 3
Como tratar cervicite crônica