Fluxo vaginal

Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro

Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro
Imagem: mayoclinic.org

O corrimento vaginal ocorre normalmente quando existe um problema ginecológico, o que causa alterações e aumento da secreção vaginal. Dependendo do problema, o corrimento pode vir acompanhado de coceira, mau cheiro, dor no baixo ventre, vermelhidão, dor ou ardor ao urinar e inchaço. Esta condição pode se dar em qualquer fase da vida da mulher, até mesma nas meninas, visto que durante a infância a higiene íntima pode ser deficiente. O corrimento pode ser um sinal da presença de infeções como a candidíase, tricomoníase, vaginose bacteriana ou feridas no colo do útero. Existem algumas receitas caseiras que podem ajudar a aliviar o problema e em umComo vamos lhe explicar como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro.

Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros que pode ajudar a aliviar os incômodos causados pelo corrimento branco ou corrimento esverdeado com mau cheiro é o banho de assento com folhas de goiabeira. Para o fazer, você vai precisar de:

  • 30 g de folhas de goiabeira;
  • 1 litro de água;
  • 1 panela;
  • 1 bacia.
2

Para fazer a infusão de goiabeira, deve começar por ferver a água. Depois desligue o fogo e adicione de imediato as folhas de goiabeira e deixe repousar por cerca de 5 minutos, com a panela tampada. Coe de forma a retirar as folhas e despeje para dentro da bacia. Quando a infusão estiver a uma temperatura que consiga suportar, sente-se na bacia sem roupa. Vá lavando com cuidado a área genital e deixe-se ficar até que o chá esfrie. Faça este banho de assento 2 a 3 vezes ao dia e confira os resultados.

Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro - Passo 2
Imagem: progresso.am.br
3

Para além do banho de assento, existem chás que podem ser benéficos para o corrimento vaginal, como o chá de losna, alfazema e aroeira. Pode tomar 4 xícaras de chá de losna ou alfazema por dia e, se quiser pode fazer compressa quente com as folhas do chá de losna. O chá de aroeira tanto pode ser ingerido 3 vezes ao dia como pode ser utilizado para lavar a região genital.

Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro - Passo 3
Imagem: paulapopi.com
4

Para complementar o tratamento para o corrimento vaginal você deve apostar numa alimentação saudável e equilibrada, à base de legumes e verduras, frutas, evitando os alimentos industrializados. Existem alguns alimentos que podem ser excelentes aliados para o corrimento com mau cheiro como o iogurte natural, a couve, o limão, a romã, a chicória e o melão.

Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro - Passo 4
Imagem: ludmilasaharovsky.com
5

Para evitar o corrimento vaginal deve ser ter algumas cuidados, como a forma como realiza a higiene íntima, que deve ser feita da frente para trás e nunca ao contrário, depois das relações sexuais é importante urinar para que bactérias não fiquem alojadas na uretra, para além disso deve evitar-se o uso de roupas apertadas e de materiais sintéticos e produtos que possam causar alergias, como os absorventes perfumados.

Veja também: Corrimento rosado antes da menstruação é normal?

Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro - Passo 5
Imagem: bbel.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Durante o tratamento do corrimento vaginal a mulher deve evitar ter relações sexuais e, o homem deve ser igualmente tratada, de forma a erradicar a doença.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Odete
Como eliminar de forma caseira corrimento na gravidez?
Ernesto Quenha Nampiopio
O artigo pareceu me muito util, e o que me falta a sua implementacao. Direi algo sobre os resultados que poderao surtir. Pois a minha esposa sofre de corrimntos brancos, que as vezes produzem um cheiro irritante. Obrigado vou implementar
A sua avaliação:
thais
posso introduzir o cha na vagina ao inves de so fazer o banho de acento?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Thais! A infusão deve ser usada para fazer o banho de assento e não de outra forma. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
maria
posso fazer o chá e introduzir dentro ao inves de fazer o banho de acento
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Não, deve fazer o banho de assento tal como indicamos. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Elane
Minha mestruação veio no més de outubro muito forte mais agora sinto minha barriga grande o umbigo abrido sera que posso esta gravida mesmo mestruado estava fazendo uso de Perlutan já sou mãe de 2 menino tenho 25 ano por favor me ajuda tenho muito medo
A sua avaliação:
luisajose
Poso tomar cha das folhaa de goiaba?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Luisa! A infusão de goiabeira está indicada para fazer o banho de assento, para beber pode tomar chá de losna, alfazema e aroeira, tal como explicamos no terceiro passo do artigo. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
mardila
pode sim. tem q ser as folhas secas! ferve a agua, e coloca as folhas. espera esfriar e bebe 3 vezes ao dia.
vivi
corrimento amarelo e fedido oq e tb tive um aborto espontâneo em setembro sera q tem haver com o corrimento
luisajose
Ola ,isso ja aconteseu com minha amiga max pasou
Imagem: mayoclinic.org
Imagem: progresso.am.br
Imagem: paulapopi.com
Imagem: ludmilasaharovsky.com
Imagem: bbel.com.br
1 de 5
Como tratar corrimento vaginal com remédio caseiro