Remédios naturais Psoríase

Como tratar da psoríase com remédios naturais

Como tratar da psoríase com remédios naturais
Imagem: revistamundonatural.com

A psoríase é uma condição cutânea muito frequente que provoca em quem sofre dela o aparecimento de manchas vermelhas avultadas cobertas por descamações, irritação, coceira e dores. É causada pelo mau funcionamento do sistema imunológico e pelo excesso de produção de células cutâneas, as responsáveis pela renovação das camadas da pele. As lesões ou feridas que a psoríase causa costumam aparecer nos cotovelos, nos joelhos, nas costas, no couro cabeludo e nas nádegas, mesmo que também possa afetar outras partes do corpo. Caso se sofra desta condição de pele é necessário ir ao médico e seguir o tratamento que ele indicar, mas, como complemento, também podemos recorrer a verdadeiros remédios naturais para tratar da psoríase. Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe alguns deles.

Passos a seguir:

1

Uma planta excelente para tratar condições de pele e, entre elas, a psoríase é a babosa, mais conhecida como aloe vera. Ajuda a regenerar os tecidos da derme e alivia a coceira e a pele escamosa causadas pela psoríase. Você pode aplicar sobre a zona afetada um gel de aloe vera e inclusive o suco extraído diretamente da folha da babosa. Além disso, sua pele estará mais hidratada.

Como tratar da psoríase com remédios naturais - Passo 1
Imagem: plantasmorenal.blogspot.com
2

A aveia é um cereal com excelentes benefícios para a pele e muito usado para acalmar os sintomas de doenças cutâneas como a psoríase. Para aproveitá-la como remédio natural você pode aplicar um creme hidratante à base de aveia nas zonas com psoríase ou optar por um banho de água morna com aveia, perfeito para aliviar as coceiras e combater o ressecamento da pele. Adicione à água da banheira uma xícara de aveia bem moída e fique dentro pelo menos 15 minutos.

Como tratar da psoríase com remédios naturais - Passo 2
Imagem: ella.paraguay.com
3

Outro remédio natural para tratar da psoríase que costuma ser eficiente é aplicar uma espécie de creme caseiro à base de abacate e camomila. Se quiser conferir os resultados, extraia a polpa de meio abacate e bata no liquidificador junto com 1/4 de um chá de camomila. Quando tiver obtido uma mistura homogênea, aplique-a e espalhe sobre as áreas afetadas.

Como tratar da psoríase com remédios naturais - Passo 3
Imagem: blog.jardineriamarve.net
4

Há determinadas infusões de ervas que, em modo de uso externo, surgem como bons remédios caseiros para a psoríase e outras condições de pele. Entre elas, destacam-se a cavalinha, a bardana e o dente-de-leão. Você só precisa preparar uma infusão de alguma destas ervas e aplicá-la com a ajuda de um algodão, como uma loção sobre a pele irritada e avermelhada pela psoríase.

Como tratar da psoríase com remédios naturais - Passo 4
Imagem: infusionesmedicinales.com
5

A água do mar é benéfica para tratar da psoríase graças aos sais e íons que contém, por isso, se você mora perto do mar, desfrute de um banho e aproveite suas magníficas propriedades. Se não for assim, uma boa solução é acrescentar na água morna da banheira um punhado dos chamados 'sais de Epsom', sais curativos que ajudam a controlar o inchaço e a aliviar a psoríase na pele.

Como tratar da psoríase com remédios naturais - Passo 5
Imagem: evamuerdelamanzana.com
6

Se quiser ver outros remédios naturais para a psoríase, consulte em umComo os seguintes artigos:

7

Além disso, para minimizar os sintomas da psoríase é conveniente evitar o estresse, não coçar as lesões causadas pela condição, beber muita água para ficar bem hidratado e seguir uma alimentação rica em vegetais, frutas e que inclua alimentos ricos em ômega 3.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar da psoríase com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Michele .labres
Eu tenho psoríase como eu posso trata
jnalva
E muito bom ,Mas, acredito que isto se destina mais a quem faz medicina pura,ou se especializa em medicina natural,Se percebe que a pessoa especialista ou quem sabe do assunto, nao se sente mal em passar para muita gente leiga em saude , porque tem gente leiga mesmo de pai e mae, eu so dou uma olhada , nao me sivo de intruza na profissao dos outros , apesar de entender um pouquinho de cada coisa de forma limitada, mas nao costumo ,misturar as coisa,E bom para os liberais em saude publica, mas tem os Gestores de saude publica que saca um pouquinho de alguma coisa e o pessoal de assistencia farmaceutica, saca um pouco, nao sabe tudo, eu acredito na capacidade sensata de cada pessoa que se forma, em respeitar , pelo menos o conhecimento do outro,nao sei se fui clara a respeito, nao e meu caso,E detesto ser Substimada por certos tipos de profissionais que se acham bacanas, e nao e , medico , professor e os demais, deve sempre esta estudando, aprendi assim e dizer assim.Ninguem me comenta nada ok?
Imagem: revistamundonatural.com
Imagem: plantasmorenal.blogspot.com
Imagem: ella.paraguay.com
Imagem: blog.jardineriamarve.net
Imagem: infusionesmedicinales.com
Imagem: evamuerdelamanzana.com
1 de 6
Como tratar da psoríase com remédios naturais