Hipotireoidismo

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros
Imagem: solucaoperfeita.com

O hipotireoidismo é produzido quando a glândula tiroide segrega menos hormônio do que o organismo precisa e, portanto, produzem-se transtornos no metabolismo. Este problema pode ser detectado através de diversos sintomas como, por exemplo, o aumento de peso ou a fadiga. Por isso é indispensável consultar um médico e iniciar o tratamento adequado contra o hipotiroidismo, sendo recomendável também manter uma dieta específica. Além disso, em umComo podemos explicar a você como tratar o hipotiroidismo com remédios caseiros para tentar aliviar suas consequências.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com hipotireoidismo

Passos a seguir:

1

Para compensar a produção deficiente do hormônio da tiroide devemos adquirir hábitos saudáveis e seguir uma dieta específica. Neste caso será necessário ingerir alimentos ricos em iodo e evitar uma série de alimentos; para conhecê-los, sugerimos que dê uma olhada no nosso artigo Como comer se tenho hipotireoidismo.

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros - Passo 1
Imagem: otramedicina.com
2

Da mesma forma, existem alguns remédios caseiros que podemos usar para ajudar a função da tireoide e acelerar o metabolismo do nosso corpo. Um bom exemplo é incorporar à alimentação 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia para compensar a baixa atividade da glândula tiroide.

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros - Passo 2
Imagem: todosloscomo.com
3

Outro dos remédios caseiros indicados para tratar o hipotireoidismo são as algas marinhas: kelp e fucus, pelo fato de serem estimulantes naturais da glândula tiroide. Existem várias receitas para preparar estes vegetais ricos em vitaminas e minerais e aproveitar os seus benefícios como remédio natural contra o hipotireoidismo.

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros - Passo 3
Imagem: gomezdefrancisco.es
4

A flor-da-paixão ou passiflora é outro remédio caseiro que pode ser usado para combater os sintomas do hipotireoidismo, como a fadiga, a depressão, a dor de cabeça, etc. Por isso recomendamos tomá-la como infusão, duas xícaras por dia.

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros - Passo 4
5

Também é conhecido o uso da pimenta caiena ou pimenta vermelha como produto natural para tratar o hipotireoidismo. Recomenda-se acrescentar alguns grãos nos pratos ou fervê-los na água e tomar como se fosse uma infusão qualquer.

Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros - Passo 5
Imagem: daproli.wordpress.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
FABRICIA LEITE DOS SANTOS
preciso de orientações para minha alimentação ,pois estou com hipotireodismo
Editor umComo.com.br
Andrea
Na foto a pimenta que aparece não é caiena, a que aparece na foto é pimenta rosa.
ZAIR MATOS DE MOURA
COMO POÇO FAZER PARA INICIAR UM TRATAMENTO CASEIRO / HIPOTIROIDISMO
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Zair, basta seguir as indicações acima. Porém esses remédios caseiros deverão servir como complemento ao tratamento indicado pelo seu médico.
Imagem: solucaoperfeita.com
Imagem: otramedicina.com
Imagem: todosloscomo.com
Imagem: gomezdefrancisco.es
Imagem: daproli.wordpress.com
1 de 6
Como tratar o hipotireoidismo com remédios caseiros