Os abscessos

Como tratar um abscesso dental

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar um abscesso dental

Um abscesso dental pode acontecer a qualquer pessoa a qualquer momento. A situação pode ser muito dolorosa e aterrorizadora, com inchação facial, produzida em consequência de um abscesso. Recomenda-se que qualquer pessoa que tenha um abscesso procure imediatamente um dentista, já que podem surgir outras complicações como a propagação de uma infecção. Felizmente, há vários tratamentos seguros e temporários que podem ser experimentados em casa. Estes métodos não vão resolver o seu problema, mas vão proporcionar um alívio até que você possa ir ao dentista.

Vai precisar de:

  • Cápsulas de alho
  • Vitamina C
  • Ibuprofeno
  • Anbesol ou Orajel

Passos a seguir:

1

Tome uma cápsula de alho três vezes ao dia para combater a infecção da boca de forma natural, já que o alho é um antibiótico natural.

2

Tome uma cápsula de 1000 mg de vitamina C três vezes ao dia para melhorar o seu sistema imunológico e assim combater as infecções na boca.

3

Faça uma massa consistente com bicarbonato de sódio e sal. Mergulhe um algodão molhado na massa e coloque-o dentro da boca (entre o dente e a bochecha). Mantenha o algodão na sua boca - no mesmo lugar - durante 45 minutos.

4

Polvilhe sal em um saquinho de chá seco. Coloque o saquinho de chá no interior da boca ao lado do dente infectado. Tire o saquinho de chá do interior da boca após uma a duas horas. Será doloroso, mas ajudará a eliminar a infecção.

5

Passe o pó de cravo ao redor do abscesso dental para proporcionar um alívio temporário.

6

Aplicar um algodão ou gaze umedecida com Anbesol ou Orajel diretamente no dente que está causando a dor.

7

Tome ibuprofeno para a dor, se for necessário.

8

Aplique uma bolsa de gelo no rosto para reduzir o inchaço facial.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar um abscesso dental, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Use bicarbonato de sódio e pasta de dentes a base de peróxido e escovar os dentes com uma escova suave.
  • Um abscesso dental sem tratamento pode chegar a ser uma questão médica muito séria. Em caso de propagação da infecção, procure imediatamente o conselho e a ajuda de um dentista.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar um abscesso dental