Tratar uma hérnia

Como tratar uma hérnia de disco

Como tratar uma hérnia de disco

Uma hérnia de disco é um processo muito doloroso e no início pode ser confundido com lumbago. A hérnia de disco é a consequência de uma excessiva pressão recebida pelo disco que se encontra entre duas vértebras consecutivas da coluna vertebral. Parte do disco intervertebral desloca-se para a raiz nervosa, pressiona-a e produz lesões neurológicas derivadas desta lesão. As hérnias correspondem à maior incapacidade entre pessoas com menos de 45 anos.Trata-se de um processo que quase sempre ocorre na parte baixa da coluna vertebral, entre a quinta vértebra lombar e a primeira sacral. Neste caso as duas raízes do nervo ciático ficam ameaçadas de estrangulamento.A hérnia de disco produz dor na parte baixa das costas e esta pode estender-se à nádega da pessoa, à coxa, à panturrilha e ao pé. Geralmente o paciente queixa-se de formigamento.Neste artigo contamos como cuidar de uma hérnia de disco e assim evitar o aparecimento dos sintomas.

Vai precisar de:
  • Banheira ou ducha.
  • Água.
  • Argila.
  • Cataplasmas.
  • Bandagens.
  • Flores de feno.
  • Limões.
  • Cloreto de magnésio.
Também lhe pode interessar: Como tratar uma hérnia
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que você tem que fazer é consultar seu médico, se você acha que tem uma hérnia de disco.

2

É preciso fazer exercícios de ginástica destinados a fortalecer os músculos dorsais. Os exercícios devem ser ensinados a você por uma pessoa experiente.

3

Durante as crises agudas, nas quais predomina a dor, deve-se aplicar cataplasmas de argila quente ao longo do nervo ciático, que é o percurso onde o paciente relata o formigamento e a dor. As cataplasmas devem ser aplicadas quatro ou cinco vezes ao dia.

4

Além disso, três vezes por semana deverá ser tomado um banho de água argilosa muito quente com flores de feno incorporadas durante 45 minutos.

5

Passados uns dias e quando o paciente puder tolerar as cataplasmas frias de argila, estas deverão ser aplicadas somente em dias alternados. Nos outros dias deverão ser colocadas bandagens de água argilosa com flores de feno durante quinze minutos.

6

Outro remédio útil para o tratamento das hérnias

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar uma hérnia de disco, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
leonice frança siqueira
estou com hernia de dico como tratala doi muito nem estou conseguindo andar
Davina Maria Santos da Silva
tenho duas hérnia de disco ,uma direita e outra esquerda , já fiz de tudo mas sempre dói demais gostaria de fazer um tratamento com argila, se puder me ajudar envie um artigo falando como fazer para o meu Email obrigada
Como tratar uma hérnia de disco