Dentes brancos

Como usar a sálvia para clarear os dentes

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar a sálvia para clarear os dentes

Se está procurando truques caseiros para conseguir dentes brancos, chegou ao lugar indicado, porque em umComo oferecemos a você diferentes formas de clarear os dentes de forma natural. Além de produtos branqueadores como o bicarbonato, também é possível recorrer a certas plantas como é o caso das folhas de sálvia. Deste modo, siga atentamente este artigo e poderá saber como usar a sálvia para clarear os dentes.

Também lhe pode interessar: Como clarear os dentes
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante destacar que -além de se utilizar na cozinha- a sálvia conta com múltiplos usos medicinais devido às suas inúmeras propriedades curativas para o organismo humano. Ao mesmo tempo, suas propriedades diuréticas, carminativas e digestivas, convertem-na em um aliado muito apropriado na hora de perder peso.

Como usar a sálvia para clarear os dentes - Passo 1
2

Além disso, existem diversas formas de utilizar a sálvia como branqueador dental, poderá escolher a que preferir ou ir combinando e escolher no fim a que melhor funciona em seu caso particular. Em qualquer dos casos, deverá usar as folhas de sálvia, por isso também pode ser muito útil você mesmo plantar sálvia em um vaso no solo de seu jardim ou horta.

Como usar a sálvia para clarear os dentes - Passo 2
3

Deste modo, um dos métodos mais comuns de clareamentos dos dentes é ingerir diretamente as folhas de sálvia, lavá-las e esfregá-las sobre seus dentes ou, se preferir, mastigá-las. O mais recomendável é que realize esta ação pela noite, após escovar os dentes e antes de ir dormir. Do mesmo modo, será fundamental que seja constante e o realize diariamente para notar os resultados.

Como usar a sálvia para clarear os dentes - Passo 3
4

Por outro lado, pode optar pelas infusões de sálvia para enxaguar a boca ou fazer gargarejos. Desta forma, se certificará de que o princípio ativo da sálvia chegue a todos os espaços de sua boca e, portanto, de seus dentes. Para isso, só precisará de algumas folhas desta planta e água fervendo; ainda que, se tiver dúvidas, não deixe de consultar nosso artigo sobre como preparar uma infusão de sálvia.

Como usar a sálvia para clarear os dentes - Passo 4
5

Uma alternativa diferente para usar a sálvia na hora de clarear seus dentes consiste em lavar folhas de sálvia e pôr no forno para desidratá-las e conseguir que sequem. Feito isto, deverá esmagar as folhas secas de sálvia para assim poder misturá-las com sua pasta de dentes e escovar os dentes como faz habitualmente.

Como usar a sálvia para clarear os dentes - Passo 5
6

Não só a sálvia poderá ajudar em seu desejo de manter os dentes brancos e saudáveis, mas também deverá seguir hábitos higiênicos adequados, assim como recorrer a estes outros remédios naturais:

Como usar a sálvia para clarear os dentes - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar a sálvia para clarear os dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como usar a sálvia para clarear os dentes