Hemorroidas

Como usar aloe vera para as hemorroidas

Como usar aloe vera para as hemorroidas

As hemorroidas são umas protuberâncias que aparecem na parte anal quando a pressão das veias da zona aumenta, provocando que estas inflamem e originando dor, coceira e ardor. Seu tratamento pode incluir desde cremes ou pomadas indicadas para reduzir os incômodos e a inflamação até amolecedores de fezes que facilitarão a evacuação ao paciente sem sofrer demais. No entanto, também é possível minimizar seus sintomas com alguns produtos naturais entre os quais tem especial protagonismo a babosa ou aloe vera, graças às múltiplas propriedades benéficas que oferece para curar esta doença. Preste atenção no seguinte artigo de umComo e descubra como usar o aloe vera para as hemorroidas.

Passos a seguir:

1

A babosa ou aloe vera é um dos produtos naturais mais utilizados para aliviar os incômodos produzidos pelas hemorroidas e acelerar sua cura. Mas, quais são as propriedades que lhe dão este poder?

  • Propriedades calmantes: ajuda a aliviar a coceira, o ardor e a reduzir a inflamação.
  • Propriedades cicatrizantes: ajuda a fechar as feridas abertas e a cicatrizá-las de forma mais rápida.
  • Propriedades reparadoras: regenera os tecidos da pele danificados, favorecendo sua recuperação.

Por todo isso, o aloe torna-se um remédio natural excelente para tratar estas protuberâncias que aparecem na zona anal e que geram tanta dor e ardor.

Como usar aloe vera para as hemorroidas - Passo 1
2

Agora que você já conhece as propriedades que oferece o aloe vera para tratar das hemorroidas, deve saber as possíveis formas nas quais pode usá-lo. No entanto, primeiro você deverá garantir que este produto natural não cause nenhum tipo de reação alérgica ao entrar em contato com sua pele, já que se for assim não será conveniente utilizá-lo.

3

Uma forma muito simples e rápida de usar o aloe para as hemorroidas é comprar um gel de aloe vera comercial e aplicar na zona afetada diretamente. Sobretudo, é fundamental que você escolha um gel que seja o mais puro possível, garantindo que sua fórmula contenha, no mínimo, 95% de aloe vera. Você pode aplicá-lo sobre as hemorroidas externas antes de ir dormir para que faça efeito durante toda a noite.

Caso você prefira preparar você mesmo uma loção de aloe vera, só precisa seguir os passos do artigo Como fazer gel de aloe vera para consegui-lo de forma simples.

Como usar aloe vera para as hemorroidas - Passo 3
4

Se você dispuser de uma planta de aloe vera em casa, então não será necessário comprar nenhum gel ou loção comercial. Você só precisará de cortar uma folha de babosa, retirar as espinhas das extremidades e lavá-la muito bem. Depois, com a ajuda de uma faca e uma colher retire um pouco da polpa que há em seu interior, e aplique o líquido sobre a parte afetada pelas hemorroidas. Você notará um alívio imediato e ela ajudará você, além disso, a diminuir o sangramento, caso exista.

5

Por último, você também tem a opção de complementar o tratamento tópico com aloe para as hemorroidas tomando um suco de aloe vera, que proporciona um efeito laxante que facilitará a evacuação fazendo com que as fezes não fiquem tão duras. É fundamental não exagerar no consumo de suco de aloe vera, já que poderia ter efeitos secundários, por isso, antes de começar a tomá-lo, é recomendável consultar com um especialista. Do mesmo modo, devem abster-se de ingeri-lo as mulheres grávidas e as pessoas que sofrem de colite, apendicite, doença de Crohn ou de problemas intestinais.

Veja também: Tratamento caseiro para plicoma anal

6

Além da babosa, há outros produtos naturais que são eficazes para desinflamar a zona e ajudar a superar o problema das hemorroidas. Quer saber quais são? Descubra no artigo Como curar as hemorroidas com remédios caseiros.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar aloe vera para as hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
A sua avaliação:
Roberto G Gualtolini
lavo meu canal anal com sabonete intimo a base de aroeira e barbatimão ai quando esta limpinho eu injeto gel da babosa com barbatimão acabou o corrimento e a coceira no anus que delicia
María peregrino
Sofro muito com isso deste minha gravidez terceiro mês... já fiz de tudo nada ainda. Passo procton pomadas nada.mais agora vou fazer com Barbosa pra vê.
Erivan
só pode ser usando a noite, posso usar em forma de supositório 3 vezes ao dia porque oda vez q defeco arde e sangra, eu defeco 2 vezes ao dia posso usar 2 ou 3 vezes como supositório
joao
to com uma hemorroida, to colocando o dedo pra senti-la, muito doida, quero aliviar isso do meu cuzim, 'e muito sofrimento
geraldo ribeiro
BOM DIA GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO COMO DEVO USAR A BABOSA P\ALIVIO NO TRATAMENTO DE HEMORROIDA, POIS ESTOU SOFRENDO MUITO
Editor umComo.com.br
Oi Geraldo! basta seguir as indicações do texto. Rápidas melhoras!
A sua avaliação:
well
cara! eu tô sofrendo demais com isso, e eu comecei ontem com o aloe vera, a princípio eu estava uns três dias sem evacuar devido a dor horrível que causou da última vez que "evacuei" e muito sangramento. por fim, quando passei o óleo pude sentir os efeitos (bons), mas logo pela noite foi inevitável, fiz a evacuação, e foi novamente tenebroso. porém, o sangramento foi menor, mas o ardor não me deixou dormir a noite toda, inclusive ainda estou sentindo...rsrs

o que eu queria saber, se é normal nos primeiros dias os desconfortos?
vanderleia
quantas vez pode passar na hemorroidas a barbosa
raimundo nonato da silva
to usado agora babosa ta dois dia quero sem curado mesmo babosa e bom mesmo de verdade .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Raimundo! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Alembert
Eu fatiei a babosa em tiras finas, e coloquei no papel alumínio, e coloquei no congelador.
Após os banhos, eu usava nos anus. (Supositório)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alembert! Obrigada pelo seu depoimento :)
A sua avaliação:
vilma simplicio da silva
como fazer o supusitorio de barbosa pra curar hemorrodias pois solfro muito com este mal espero resposta
A sua avaliação:
Julimar Calisto de Freitas
Gostaria de saber o modulo de fazer o suco de Aloe Vera e Tambem o modulo como fazer o Gel de Aloe Vera para curar a Hemorróida. E o modulo como usar os dois(Suco e Usar no Local da Hemorroida)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Julimar! A forma de usar o aloe vera para as hemorroidas está descrita no artigo. Como a forma de fazer o gel e o suco, pode consultar estes artigos:
http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-gel-de-aloe-vera-10369.html
http://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-suco-de-aloe-vera-14085.html
A sua avaliação:
marlene
qdo a hemorroida e interna,como uso o aloevera
Rosa
Vejam, comecei a tomar 2 colheres de sopa do suco de aloe vera- baboza, há menos de 1 mês para outro tratamento. Após 1 semana, notei que a hemorróida recuou, as veias externas sumiram e o intestino está funcionando ben, com fezes normais. Atribui esta melhora da hemorróida ao aloe vera. Eu estou tomando 2 colheres de sopa de suco de aloe vera em jejum e tomo mais 2 colheres à noite. Comprei o suco no mercado central de BH. Já tomei outras vezes e houve o caso de vir um suco mais fraco. Peça um fortw. Penso que fazer a aplicação de um gel ou da polpa, com gaze no local antes de dormir, e deixãr, vai ajudar muito também. Somente depois é que vi este assunto sobre o benefício do aloe vera x hemorróidas. Queria confirmar se tinha ligação.
Marcos gomes
Olha muito bom mesmo viu,tava a três meses com homorroida usando vários tipos de pomada e nada resolvia ,lendo o arquivo resolvi experimentar,olha parabéns a vcs pela ajuda e dica nota 1000 obrigado.sarou mesmo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos! Que bom saber que as informações foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
adailton
Aloe e vera , funciona mesmo pois eu tenho hemorroidas a 2 meses , ja usei varias pomadas e nada de resultado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adailton, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
1 de 3
Como usar aloe vera para as hemorroidas