A temperatura do corpo

É normal uma temperatura corporal 35,1 - 35,2 - 35,3

É normal uma temperatura corporal 35,1 - 35,2 - 35,3

A temperatura corporal permite avaliar a eficiência da regulação térmica que se apresenta no corpo humano em função das alterações da temperatura ambiental e da intensidade da atividade realizada. A temperatura periférica (pele, mucosas, músculos, extremidades, etc.) é variável. A temperatura normal do corpo de uma pessoa varia dependendo do seu gênero, da sua atividade recente, do consumo de alimentos e líquidos, da hora do dia e nas mulheres, da fase do ciclo menstrual em que se encontram. Neste artigo de um umComo.com.br queremos explicar-lhe se uma temperatura corporal de 35,1 - 35,2 - 35,3 graus C é normal ou não.

Índice

  1. Temperatura corporal em adultos
  2. Temperatura corporal em crianças
  3. Temperatura axilar
  4. Temperatura Oral
  5. Temperatura Retal
  6. Influências sobre a temperatura corporal

Temperatura corporal em adultos

Uma temperatura corporal de 35,1 - 35,2 - 35,3 não é normal e deve ir rapidamente ao seu médico ou seguir s indicações necessárias para subir a temperatura do seu corpo. A temperatura corporal normal dos humanos adultos varia entre os 36,5 e os 37,5 graus Celsius ou mais. Regras gerais:

  • Hipotermia, quando a temperatura é inferior aos 36 ou menos.
  • Febre ligeira, quando a temperatura está entre 37,1 e 37,9.
  • Hipertermia ou febre, quando a temperatura é igual ou superior a 38.

Temperatura corporal em crianças

Uma temperatura corporal de 35,1 - 35,2 - 35,3 em crianças não é normal e deve recorrer rapidamente ao seu médico ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. As crianças devem ter uma temperatura de 36 graus no mínimo.

Temperatura axilar

Uma temperatura axilar de 35,1 - 35,2 - 35,3 é muito preocupante e deve ir ao médico de urgência ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. Existem crianças que têm temperaturas axilares de menos de 36 graus centigrados que se podem assumir como normais, chamando-se a este tipo de situação como Hipotermia Fisiológica.

Temperatura Oral

Uma temperatura Oral de 35,1 - 35,2 - 35,3 é muito preocupante e deve ir ao médico de urgência ou seguir as indicações para subir a temperatura do corpo. A temperatura oral deve ser medida em todos os pacientes, exceto, nos que estejam inconscientes, sofram de distúrbios mentais, convulsões, doenças de nariz, boca ou garganta e as crianças menores de 6 anos.

Temperatura Retal

Uma temperatura retal de 35,1 - 35,2 - 35,3 é muito preocupante e deve acudir ao médico de urgência ou seguir as indicações necessárias para subir a temperatura do corpo. O resultado tende a ser 0,5 a 0,7ºC maior que a temperatura oral. A temperatura retal é recomendada para pacientes menores de 6 anos.

Influências sobre a temperatura corporal

Existem vários fatores que afetam a temperatura corporal que podem modificar em algumas décimas a temperatura, mas neste caso a temperatura corporal inferior a 35,3 graus é bastante preocupante. A constituição do indivíduo, sobretudo, o grau de obesidade. A idade, sendo pior em idosos e acamados.

Outros fatores externos podem ser a formação de calor, adaptação conhecida como aclimatização. O grau de umidade atmosférica. Com mais umidade aumenta a dificuldade para absorver a transpiração produzida. O vestuário, mais prejudiciais as roupas escuras e grossas.

A existência de doenças que dificultam a transpiração. Diabetes, alterações cardíacas, pulmonares e renais. Doenças que ocorrem com o aumento da produção de calor: infeções, hipertiroidismo e aquelas que acompanham a febre. Consumo de certos fármacos: sedativos, anfetaminas e antidepressivos, fundamentalmente. Psicopatias e estados de alcoolismo agudo ou crônico que diminuem a tolerância ao calor excessivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a É normal uma temperatura corporal 35,1 - 35,2 - 35,3, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • A temperatura Axilar deve ser medida com o termômetro na dita região durante um período de aproximadamente 4 (quatro) minutos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
cinara maia
boa tarde,ultimamente minha temperatura fica entre 35.1 a 35.3 devo me preocupar? tenho 26 anos!
A sua avaliação:
Fernanda Dos Reis
Minha filha teve febre de 39.9 e não teve mais só q está suando muito.
Dei banho nela e dormiu, esperei umas horas e coloquei o termômetro e da 35,3 a temperatura dela e não sai dessa temperatura é normal.
Maria Helena
Quero saber por favor se representa perigo para a vida humana uma temperatura de 35.5 graus ? Po´r favor respondam com urgência.
Editor umComo.com.br
Oi Maria Helena! Depende de é em adulto ou criança e como a temperatura é medida. Por favor, confira as indicações do texto para ter uma resposta adequada ao seu caso!
alessandra
meu filho tem 6 anos e estava jogando um jogo no computador dai eu reparei q ele estava com os pes e as mãos muito geladas coloquei o termometro e estava 35.1 esperei mais uns 5 minutos e estava 34.4 isso significa o que por favor me responda estou super preocupada
É normal uma temperatura corporal 35,1 - 35,2 - 35,3