A temperatura do corpo

É normal uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 abril 2018
É normal uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5

A temperatura corporal permite avaliar a eficiência da regulação térmica que se apresenta no corpo humano em função das mudanças na temperatura ambiental e a intensidade da atividade realizada. A temperatura periférica (pele, mucosas, músculos, extremidades, etc.) é variável. A temperatura normal do corpo de uma pessoa varia dependendo de seu gênero, sua atividade recente, o consumo de alimentos e líquidos, a hora do dia e, nas mulheres, da fase do ciclo menstrual que se encontram. Neste artigo de umComo.com.br queremos explicar se uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5 graus C é normal ou não.

Índice

  1. Temperatura corporal em adultos
  2. Temperatura corporal em crianças
  3. Temperatura axilar
  4. Temperatura Oral
  5. Temperatura Retal
  6. Influências sobre a temperatura corporal

Temperatura corporal em adultos

Uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5 é uma temperatura normal em adultos e não supõe nenhum problema para a saúde. A temperatura corporal normal dos humanos adultos varia entre os 36,5 - 37,5 ou mais. Normas gerais: - Hipotermia, quando a temperatura é inferior aos 36 ou menos.- Febrícula, quando a temperatura está entre 37,1 - 37,9.- Hipertermia ou febre, quando a temperatura é igual ou superior a 38.

Temperatura corporal em crianças

Uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5 em crianças é normal e não supõe nenhum risco para a saúde deles, só no caso dos bebês é um pouco baixa e teria que tomar precauções. As crianças devem ter uma temperatura mínima de 36 graus.

Temperatura axilar

Uma temperatura axilar de 36,3 - 36,4 - 36,5 é uma temperatura normal em adultos e não supõe nenhum problema para a saúde.Existem crianças que têm temperaturas axilares de menos de 36 graus centígrados e pode-se dizer que isso é normal chamando a este tipo de situação como Hipotermia Fisiológica.

Temperatura Oral

Uma temperatura oral de 36,3 - 36,4 - 36,5 é uma temperatura normal em adultos e não supõe nenhum problema para a saúde. Recomenda-se medir a temperatura oral em todos os pacientes, exceto, nos que estão inconscientes, sofrem confusão mental, convulsões, doenças do nariz, boca ou garganta e as crianças menores de 6 anos.

Temperatura Retal

Uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5 é uma temperatura um pouco baixa e teríamos que controlá-la um pouco.O resultado tende a ser 0,5 a 0,7°C maior que a temperatura oral. Medir a temperatura retal é recomendável para pacientes menores de 6 anos.

Influências sobre a temperatura corporal

Há vários fatores que afetam a temperatura corporal que podem modificar em alguns décimos a temperatura mas neste caso a temperatura corporal inferior a 35 graus é totalmente alarmante. A constituição do indivíduo, sobretudo, do grau de obesidade. A idade, sendo pior em idosos e em leito de doente. Outros fatores externos podem ser o treinamento do sujeito ao calor: Adaptação conhecida como aclimatação. O grau de umidade atmosférica: Maior umidade aumenta a dificuldade para absorver a sudorese produzida. A roupa: são mais prejudiciais as escuras e grossas. A existência de doenças que dificultam a sudorese: diabetes, alterações cardíacas, pulmonares e renais. Doenças que causam aumento da produção de calor: infecções, hipertireoidismo e aquelas que causam febre. Consumo de certos fármacos: sedativos, anfetaminas e antidepressivos, fundamentalmente. Psicopatias e estados de etilismo agudo ou crônico que diminuem a tolerância ao calor excessivo.

Leia também: É normal uma temperatura corporal 35,4 - 35,5 - 35,6 - Lista por IDADES

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a É normal uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • A Temperatura Axilar deve ser tomada com termômetro nessa região durante um período aproximado de 4 (quatro) minutos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
É normal uma temperatura corporal de 36,3 - 36,4 - 36,5