Tylenol

O que é o Tylenol Sinus

O que é o Tylenol Sinus
Imagem: maispreco.com

O Tylenol Sinus é um medicamento cujo princípio ativo é o paracetamol. Este medicamento é utilizado para aliviar temporariamente os sintomas de gripes, resfriados e sinusites. Tylenol Sinus é apresentado em caixas de 24 comprimidos, indicados apenas para adultos, sendo compostos por 500 mg de paracetamol e 30 mg de pseudoefedrina. O Tylenol é conhecido como uma "pílula mágica" que quase todo o mundo tem em casa. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba mais sobre o que é o Tylenol Sinus.

Também lhe pode interessar: O que é o Tylex

Índice

  1. Indicações
  2. Posologia
  3. Contra-indicações
  4. Efeitos colaterais

Indicações

Tylenol Sinus é indicado para adultos para o alívio temporário de sintomas de resfriados, gripes, sinusites, congestionamento nasal, obstrução nasal, dores de cabeça, coriza, dores no corpo, sensação de mal-estar e redução de febre.

O que é o Tylenol Sinus - Indicações
Imagem: farmaciahamamelis.blogspot.pt

Posologia

O Tylenol Sinus encontra-se em embalagens de 24 comprimidos e a sua dose diária recomendada é de 2 comprimidos, de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas. Não deve exceder 8 comprimidos diários em doses fraccionadas, deve seguir sempre as indicações do seu médico.

Contra-indicações

O Tylenol Sinus é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao paracetamol, ao cloridrato de pseudoefedrina ou aos restantes componentes da fórmula. Para além disso, não é aconselhável o uso de Tylenol em pacientes cardiopatas, com distúrbios de tiroide, hipertensos, diabéticos ou pacientes com dificuldades em urinar. Como este medicamento contém amido (açúcar) deve ser utilizado com cuidado em pacientes com diabetes. Tylenol Sinus não é recomendado para crianças com menos de 12 anos de idade.

Efeitos colaterais

Apesar dos efeitos colaterais do Tylenol Sinus serem raros, podem ocorrer algumas reações adversas, como tontura, insônia, nervosismo ou reação de sensibilidade. No caso de ocorrer algum dos sintomas indicados, deve parar de imediato de tomar o medicamento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o Tylenol Sinus, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Embora o Tylenol Sinus possa ser usado durante a gravidez, é aconselhável consultar o seu médico antes de o tomar.
  • Mantenha o medicamento à temperatura ambiente, entre os 15º e os 30º, protegido da luz e da umidade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Andreza
Tive alergia ao Tylenol Sinus. Apareceram placas vermelhas por todo meu corpo. O que foi ruim pra mim porque ele resolve rapidinho minhas dores de cabeça causadas pela sinozite.
Bruno Leite
Olá Andreza, Tive o mesmo sintoma após utilizar a medicação por algumas vezes. Já tive este sintoma tomando outras medicações, porém nunca tive certeza pois estava tomando mais de uma ao mesmo tempo mas acredito que eram Sigmaclav e Engov. Você já teve experiência com alguma outra medicação?
andreza
Olá Bruno, isso nunca tinha acontecido comigo até o dia em que tomei o tylenol sinus. (ele resolveu minhas dores de cabeça) Mas a principio não liguei as manchas ao remédio, até que depois de um tempo, quando eu tomei novamente, as manchas voltaram e começou a irritar (coçava bastante) então fui ao medico que constatou que tinha sido uma alergia ao tylenol sinus. Segundo a doutora o tylenol raramente causa alergia, mas o tylenol sinus tem em sua composiçao uma substancia chamada (Pseudoefredina) e foi ela que me causou alergia. Abs!
Angélica
Pode ser usado c paciente c suspeita de dengue
Imagem: maispreco.com
Imagem: farmaciahamamelis.blogspot.pt
1 de 2
O que é o Tylenol Sinus