As varizes

O que fazer para aliviar dor nas varizes

O que fazer para aliviar dor nas varizes
Imagem: meutem.com.br

Um problema que atinge várias pessoas são as varizes, elas são veias deformadas que aparecem nas pernas de forma dilatada e acabam causando inchaço nas pernas e dor. O que fazer para aliviar dor nas varizes é algo que quem passa por esse problema busca saber, por isso o umComo.com.br preparou algumas dicas que vão te ajudar a passar por esses momentos de dor nas pernas causada pelas varizes.

Também lhe pode interessar: Como acabar com as varizes nas pernas

Passos a seguir:

1

As varizes além de causar dor nas pernas ainda podem causar cansaço, câimbra e coceira. Muitas pessoas possuem varizes por isso vamos te dar algumas receitas que te ajudaram a melhorar esses sintomas incômodos causados pelas varizes.

Existem casos de varizes que precisam de cirurgia, ela é feita a laser porém não é 100% garantido que as varizes não voltem novamente a aparecer. As varizes podem aparecer por motivos como:

  • Problemas de circulação;
  • Genética;
  • Alimentação não saudável;
  • Sedentarismo.
O que fazer para aliviar dor nas varizes - Passo 1
Imagem: tekatun.com
2

Para aliviar as dores das varizes a nossa primeira dica é uma massagem feita com vinagre de maçã, veja como fazer:

Coloque um pouco de vinagre de maçã em um recipiente e coloque os pés de molho dentro do vinagre, faça uma massagem com movimentos de baixo para cima que comece dos pés em direção ao joelho, após a massagem descanse os pés colocando-os para cima.

O que fazer para aliviar dor nas varizes - Passo 2
Imagem: vinagremaite.com.br
3

O aloe vera possui propriedades que ajudam a diminuir a pressão que as varizes causam nas pernas, por isso é indicado massagear as pernas com aloe vera para diminuir a dor causada pelas varizes e ainda ajudar a relaxar as pernas.

4

O sedentarismo ajuda a manter o processo de má circulação das varizes sempre ativo, por isso é indicado que se pratique algum tipo de exercício ou faça caminhadas de cerca de 20 minutos diariamente para ajudar a manter a circulação das pernas mais ativa e assim prevenir as dores das varizes. Passeios de bicicleta são também uma opção de exercício que auxilia nesse processo.

5

Outra forma de relaxar as pernas e aliviar as dores causadas pelas varizes é o processo de relaxamento usando temperaturas frias e quentes. Esse processo além de amenizar as dores ainda ajuda a melhorar a circulação e a relaxar as pernas cansadas.

Para realizar esse processo passe compressas com panos quentes e frios, aplique-os alternativamente e depois deixe as pernas relaxando colocando-as para cima.

6

Melhorar os seus hábitos alimentares ajuda a prevenir as dores e peso das pernas, é indicado que você elimine o máximo do sal possível de suas refeições, alimentos que são conservados em salmoura também não são indicados, pois o sal ajuda a reter o líquido no corpo e consequentemente causa a dor nas pernas.

Ingerir fibras ajuda a prevenir o aparecimento das varizes, pois a falta de fibras no organismo causa uma insuficiência venosa que desencadeia as varizes.

Comer frutas, alimentos integrais e verduras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e assim a prevenir as dores e o aparecimento de novas varizes em suas pernas.

A água deve também ser ingerida em uma quantia mínima de 2 litros diariamente. Seguindo essas dicas você conseguirá melhorar as dores em suas pernas causadas pelas varizes e ainda poderá prevenir o aparecimento de novas varizes.

O que fazer para aliviar dor nas varizes - Passo 6
Imagem: jornaldehoje.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer para aliviar dor nas varizes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Gilda Samuel Mondlane
Estou a passer mal com dores nas pernas, fico muito tempo sentada no service. Gostaria de saber se dores sao fortes por causa disso? Peco ajuda nao aguento mais.
Gleydes
Tomo continue um tipo hormônio vibial, este medicamento pode causar mais dores nas pernas
A sua avaliação:
Neuza
Tenho varizes grosas já fui operada três vezes e voltaram,ultimamente venho sentindo dor tanto na perno quanto no braço,queria uma opinião por gentileza.Do mais muito grata.
Imagem: meutem.com.br
Imagem: tekatun.com
Imagem: vinagremaite.com.br
Imagem: jornaldehoje.com.br
1 de 4
O que fazer para aliviar dor nas varizes