Tomar comprimidos

O que fazer se esquecer de tomar Qlaira

O que fazer se esquecer de tomar Qlaira
Imagem: gazetadopovo.com.br

Qlaira é um remédio contraceptivo oral, que combina dois hormônios, um estrogênio e outro progestógeno. A diferença do Qlaira para a maioria dos outros remédios contraceptivos se dá em dois factos: nos seus comprimidos, com cor e composição diferente para cada período sua administração e nos estrógenos naturais, encontrados nos comprimidos de Qlaira.

Porém, sabemos que nenhum método contraceptivo te traz 100% de segurança, se contarmos com os imprevistos, como o esquecimento, por exemplo. Casos de esquecimento quando se toma Qlaira podem causar ainda mais preocupação, já que as pílulas que se tomam durante um período de 28 dias possuem funções e reações diferentes. Para isso, umComo preparou este artigo sobre o que fazer se esquecer de tomar Qlaira, em cada um dos casos. Confira!

Também lhe pode interessar: Como tomar Qlaira
Passos a seguir:
1

Se você esqueceu de tomar qualquer comprimido, do 1º ao 9º, é necessário contatar o médico, principalmente se você teve relações sexuais dias antes do esquecimento. Ou caso não tenha tido relações, continue a tomar os comprimidos, desde que o atraso não ultrapasse as 12h. Se for ter relações sexuais nos próximos 9 dias, use preservativo.

2

Se você esqueceu de tomar um comprimido, entre o 10º e o 17º, deve se tomar o comprimido esquecido, com um atraso máximo de 12h e utilizar preservativos nas relações que ocorrerem nos próximos 9 dias.

3

Agora, caso o esquecimento tenha ocorrido entre o 18º e o 24º é recomendado que a mulher comece a tomar uma nova cartela e use preservativo nas relações dos próximos 9 dias.

4

Se o esquecimento for entre o 25º e o 26º comprimido, a mulher pode tomar o comprimido esquecido e seguir a ordem indicada na tabela, sem maiores problemas.

5

Caso o esquecimento ocorra entre os dois últimos comprimidos, o 27º ou 28º, que configuram aqueles neutros, dos quais a mulher geralmente apresenta o período, a mulher deve esperar que a menstruação termine e iniciar uma nova cartela de Qlaira.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se esquecer de tomar Qlaira, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
Thuani
Bom dia, esqueci de tomar o remédio do 9° dia e lembrei hoje no caso do 10°, ali fala pra tomar! Mas eu acabei menstruando e não estou nem na metade da cartela. O que faço?
Gracielly Lopes
Olá, bom dia! Eu tomo o Anticoncepcional Qlaira a 1 ano e 1 mês. Ontem terminaria uma cartela, pra iniciar outra hoje. Só que por esquecimento, ao invés deu tomar o último comprimido branco , eu iniciei a novela cartela. Tenho risco de engravidar ? Estou de TPM, isso interferi algo ? Próximo mês posso voltar a iniciar minha cartela na quarta como de costume ou tenho que iniciar na terça por conta desse erro. ? Fico no aguardo. Obrigada !!
carol
oi, esqueci de tomar o comprimido do dia 19. Só me lembrei quando fui tomar o 20. Dai tomei o 20, mas não ingeri o do dia 19. O problema é que fala que tem q iniciar uma nova cartela, entretanto já fiz errado pois tomei o 20 ao invés de começar uma nova cartela. Como procedo? inicio amanhã uma nova cartela ou acabo com a que estou tomando mesmo?
elisa
Olá, esqueci de tomar o Qlaira do 22º dia. Tomei no dia segguinte (apo´s 24 horas) junto com o comprimido do dia. Só após me lembrei que deveria ter iniciado imediatamente uma nova cartela... Tive relação sexual 8 dias antes do esquecimento. Corro risco de engravidar?
Helen
Esqueci o 24º comprimido, eles orientam que se deve iniciar uma nova cartela no caso do esquecimento; porém eu não tomei o 24º e tomei do 25º até o fim da cartela. Porém tive relações dois dias após e minha menstruação não desceu.
Corro o risco de estar grávida?
Crislene
Tomo Qlaira somente para controlar minha menstruação por causa de um mioma, não é para não engravidar e esqueci de tomá-lo no vigésimo segundo dia, mesmo assim eu preciso iniciar uma nova cartela?
Louisa K
Olá, esqueci de tomar o 6 comprimido, na sexta-feira à noite, é só fui lembrar no sábado pela manhã. Então, tomei o comprimido esquecido, sabado plea manha. O problema é que tive relações sexuais na sexta à noite, ou seja, no dia que esqueci de tomar o Maldito comprimido. Devo tomar a pílula do dia seguinte ?
Ingrid
Olá boa noite!
Eu esqueci de tomar 3 dias o Qlaira no começo da certela, sendo hoje o 3º dia e estou em dúvida se começo uma nova cartela, pois desceu pra mim e em nenhum lugar acho como proceder em dois dias de atraso.
A sua avaliação:
Léia
Olá...estou com uma dúvida....Tomo o Qlaira....esqueci de tomar o 11 comprimido e hoje quando fui tomar o 12 que fui ver que nao tinha tomado o de ontem. tomei os dois... eu corro risco de estar gravida?
Editor umComo.com.br
Oi Leia! Fez bem em tomar os dois juntos. Agora nos próximos 9 dias deve usar preservativo quando tiver relações sexuais para não correr o risco de engravidar. Obrigado pelo comentário!
A sua avaliação:
Thais
E se houver esquecimento de mais de um comprimido?11, 12.. Devo iniciar outra cartela?
A sua avaliação:
May
Esqueci de tomar o 17º comprimido, e só percebi no dia do 18° comprimido, que tomei normalmente. Continuei a cartela normalmente, sem tomar o 17º. Faço uso do qlaira a cerca de um ano ou mais. No dia seguinte comecei a ter um pouco de sangramento, como se fosse menstruação mesmo, q durou uns 3 dias. No dia do 24º comprimido tive relação sem camisinha. Tem algum risco? Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi May! Quando você se esquece de tomar um comprimido da cartela, deve tomá-lo assim que se lembrar e continuar a tomar normalmente os restantes comprimidos. Como não fez isso, existe o risco de gravidez sim. Por isso, se a sua menstruação atrasar mais de uma semana, ou seja, não vier durante a pausa, não deve iniciar outra cartela sem antes descartar esta possibilidade. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!
A sua avaliação:
Pat
Olá, tomo Qlaira todos os dias as 18:00 horas hoje, quando notei que esqueci de tomar o comprimido 23, eram 7 horas da manhã. Na cartela dizia que era oara iniciar uma nova cartela imediatamente. Então iniciei uma nova as 7 horas. Devo tomar o próximo hoje mesmo as 18:00 horas, (ou seja, dois comprimidos em um só dia, as 7 da manhã, e as 6 da tarde) ou tomo o próximo somente amanhã de manhã (7horas) e começo a tomar este horario sempre? Espero que responda, Obrigada!
Rafaella
Olá, esqueci de tomar do 20º dia, mas faltava mais ou menos, menos de uma hora para completar 12h. Tomei o comprimido seguinte e não iniciei uma nova cartela. Tem algum risco? Obrigada! (P.S.: usarei o preservativo nos próximos 9 dias)
Editor umComo.com.br
Oi Rafaella! Se não concluiu as 12 horas de esquecimento, então não corre o risco de engravidar. De qualquer forma, se se quiser prevenir faz sempre bem em usar camisinha. Obrigada pelo seu comentário!
bruhb
Esqueci por mais de 13h de tomar o 22º comprimido da cartela, onde diz pra iniciar uma nova cartela e usar preservativo por 9 dias,iniciei nova cartela mas n usei preservativo, porem fiz coito interrompido , os riscos sao grandes de engravidar? estou no ultimo comprimido inativo e minha menstruaçao ta mínima, apenas uma manchinha
Editor umComo.com.br
Oi Bruhb! Você deve saber que o método do coito interrompido não é eficaz uma vez que a mulher pode engravidar com o líquido seminal.
Marta
Olá há 2 anos que tomo o anticoncepcional Q-laira só que ontem sair e cheguei de madrugada em casa e e esqueci de tomar,e lembrei quando fui tomar o de hoje e tomei os dois juntos,e da primeira semana e tive relação 5 dias antes do esquecimento,tem possibilidades de eu engravidar?
Editor umComo.com.br
Oi Marta! Quantas horas passaram desde a hora que deveria ter tomado o anticoncepcional até efetivamente ter tomado?
Vinicius Montebello
Minha namorada esqueceu de tomar o 24 comprimido dela, tomou em menos de 12 horas depois, tivemos relaçoes sem camisinha no 4 comprimido da terceira cartela, é aconselhavel o uso de pilula do dia seguinte?a
Imagem: gazetadopovo.com.br
O que fazer se esquecer de tomar Qlaira