Gastrite

O que não comer com gastrite

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
O que não comer com gastrite
Imagem: mulheresdicas.com

Muitas doenças condicionam nossa alimentação, e a gastrite é uma delas sobretudo porque se localiza no estômago. Trata-se de uma inflamação da mucosa que reveste as paredes do estômago e apresenta como principais sintomas dor, azia, indisposição e vômito. A gastrite pode ser aguda, passageira ou crônica, sendo que neste último caso pode levar meses ou até mesmo anos até à cura. Se você sofre deste problema e pretende tratar a gastrite o mais depressa possível, terá de ficar ainda mais atento à sua alimentação. Para o ajudar preparámos este artigo umComo.com.br, no qual lhe apresentamos o que não comer com gastrite. Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como comer se tenho gastrite

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar erradique das suas refeições todos os alimentos ácidos, sobretudo as frutas. Entre essa categorias encontram-se os cítricos, ananás e abacaxi, acerola e kiwi.

O que não comer com gastrite - Passo 1
Imagem: acozinhar.pt
2

Deixe de parte o molho de tomate, ketchup, mostarda, molhos especiais e todos os outros condimentos industrializados, que irão provocar ainda mais irritabilidade ao seu estômago sensível.

O que não comer com gastrite - Passo 2
Imagem: alimentacaointeligente.blogspot.pt
3

Apesar desta dica ser válida para a população em geral, evite ao máximo as frituras e alimentos gordurosos. A razão é que a digestão destes alimentos é mais difícil e demorada, agravando os sintomas desagradáveis da gastrite.

O que não comer com gastrite - Passo 3
Imagem: boavidaonline.com.br
4

Bebidas alcoólicas, refrigerantes e café também são inimigos de quem sofre de gastrite, dado que aumentam a secreção ácida do estômago. Por essa razão deverão igualmente ser deixados de parte.

O que não comer com gastrite - Passo 4
Imagem: saudealcance.wordpress.com
5

Apesar de parecem inofensivos, o chá mate e o chá preto também poderão piorar sua condição se você está sofrendo de gastrite. Eles são chás fortes e, apesar de não haver dados concretos acerca dos outros chás em geral, tente evitá-los ou, pelo menos, moderar seu consumo.

O que não comer com gastrite - Passo 5
6

Se você é uma pessoa gulosa, saiba que terá de se controlar seriamente pois o chocolate e os doces em geral também serão prejudiciais para a gastrite. Faça o sacrifício de abdicar deles em prol da saúde do seu estômago.

O que não comer com gastrite - Passo 6
Imagem: muitomaissarada.blogspot.pt
7

Evite igualmente embutidos como salsichas, linguiça e bacon. Estes são alimentos que irão piorar a sua condição no caso de gastrite, por isso se mantenha longe deles.

O que não comer com gastrite - Passo 7
Imagem: fechandoziper.com
8

Apesar do tabaco não ser um alimento, pode se dizer que ele é consumido por quem o fuma. Se você é fumador e sofre de gastrite, esta será uma boa oportunidade para deixar de fumar, pois está comprovado que fumar aumenta a produção de ácido no estômago, tornando-o mais irritável.

O que não comer com gastrite - Passo 8
Imagem: criticagospel.com.br
9

Agora que já conhece os alimentos dos quais se deve manter longe para curar a gastrite, não desmoralize, pois existem outros igualmente saborosos que poderá ingerir. Veja quais neste artigo acerca de como comer se tenho gastrite.

Dica: Saiba mais sobre o consumo de lácteos no artigo Quem tem gastrite pode beber leite? Recomendações essenciais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que não comer com gastrite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Se sentir que o seu estado de gastrite tem vindo a aumentar, consulte rapidamente o seu médico.
  • Prepare cardápios semanais baseados nos alimentos que pode consumir com gastrite.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
diana strohschoen
gostei muito do artigo sobre gastrite era justo o que estava procurando avaliação 5 eu amuito tempo que curto o pintereste e ja tenho listas de pastas com os que eu gostei atenciosamente DIANA STROHSCHOEN
A sua avaliação:
Ancio
Obrigados pelas dicas.
andre mapossa zingoma
Eu sofro de gastrite, o que dvo consumer?.
Amanda Carolina
oque eu posso comer pela manhã pois . estou acostumada a tomar café com leite mais me prejudica pois tenho gastrite.
joao
ola amanda, eu tambem tenho gastrite e optei pelo cafe descafeinado, e sempre tomo com leite, ele ajuda muito!
Imagem: mulheresdicas.com
Imagem: acozinhar.pt
Imagem: alimentacaointeligente.blogspot.pt
Imagem: boavidaonline.com.br
Imagem: saudealcance.wordpress.com
Imagem: muitomaissarada.blogspot.pt
Imagem: fechandoziper.com
Imagem: criticagospel.com.br
1 de 9
O que não comer com gastrite