Como se livrar das aftas bucais

Por que aparecem aftas na boca

Por que aparecem aftas na boca
Imagem: ayudasalud.com

As aftas na boca são uma manifestação do organismo para indicar que algo não está bem. Estas úlceras, mais conhecidas como aftas, causam dor durante vários dias e costumam aparecer na parte interna do lábio ou da boca. Felizmente as aftas não deixam nenhum tipo de cicatriz e assim como aparecem, vão embora. Fique sabendo neste artigo de umComo por que aparecem aftas na boca.

Também lhe pode interessar: Como curar feridas na boca
Passos a seguir:
1

Uma das causas pelas quais aparecem as aftas na boca é a falta de higiene bucal. A acumulação de gérmens e bactérias pode gerar o aparecimento de uma úlcera. Ter um cuidado bucal exaustivo é a chave para evitar que estas aftas voltem a aparecer.

2

Outra causa comum pela qual aparecem as aftas na boca são as infecções virais. Quando o organismo se contagia com um vírus, muitas vezes aparecem aftas na boca como um mecanismo de defesa.

3

Ter a resistência baixa pode causar aftas na boca. O melhor nestes casos é procurar alternativas para melhorar as defesas do corpo, ter uma alimentação rica em vitamina C é uma forma de fortalecer o sistema imunológico.

4

As aftas na boca também são causadas por um trato brusco do dentista ao examinar a boca. São muito frequentes quando se faz uma limpeza bucal com brutalidade e quando a pessoa morde o lábio.

Dica: Se as aftas estão localizadas especificamente na língua, confira esse artigo que explica como curar as aftas na língua.

5

O aparecimento de feridas na boca também está associado à depressão e ao estresse crônico. Neste caso aparecem como uma forma do organismo de drenar ambas as emoções negativas. Exercitar-se e praticar atividades relaxantes como a meditação é ideal para combater estes problemas.

6

Para prevenir seu aparecimento, consulte o artigo Como evitar as aftas na boca.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que aparecem aftas na boca, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
geferson dos santos
As vezes aparecem feridas na boca e menos de dois dias elas desaparecem.gostaria de saber se é afta
Dilson
Olha, sempre sofria de afta na boca, fiz de tudo e não adiantava nada, mas fiz um teste, parei de comer banana, e melhorei por completo desse mal.Sds
ROSARINHO COSTA
Apareceu numa mordidela na Lingua afta na Boca e ficou duas bolinhas na Lingua da Boca da Lingua de Lado doime muito a afta da Rosarinho costa.
graciano aurelio serro
que medicamentos caseiros posso usar para curar feridas na boca
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Graciano! Neste artigo poderá encontrar várias soluções naturais para curar as aftas na boca: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-curar-as-aftas-na-boca-4349.html
A sua avaliação:
Sthefany
Como tratar da afta se ela não melhorar depois de Passos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sthefany! Existem alguns métodos caseiros que podem ajudar a acabar com as aftas, confira aqui alguns: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-aftas-23486.html
filipe
minhas aftas aparecem normalmente na lingua (bem na ponta) e tambem parte da frente inferior da boca ... desde pequeno tenho problema com estomatite e de tabela muitas aftas continuas ..... e acho que devido a idade a imunidade vem baixando fora que meu trabalho exige 24hrs, não durmo direito... isso pode ser motivo para tanta afta?
De Brito Fátima
Olá bom dia tenho duas filhas e ambas sofrem muito com as aftas a mais velha neste momento está com ela podem me ajudar sfv Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi De Brito Fátima, pode conferir alguns remédios naturais que você pode usar para as aftas nesse link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-aftas-naturalmente-16331.html Espero que ajude!
Imagem: ayudasalud.com
Por que aparecem aftas na boca