Glóbulos Brancos

Por que os neutrófilos estão baixos

Por que os neutrófilos estão baixos
Imagem: news.com.au

Os neutrófilos são os glóbulos brancos mais numerosos presentes em nosso sangue, encarregados de eliminar aqueles fungos e bactérias que entram em nosso corpo, impedindo que os mesmos afetem nossa saúde. Por isso, quando depois de realizar um exame de sangue for revelado que seus níveis estão baixos, é importante determinar a causa desta queda com a finalidade de garantir a eficácia de nosso sistema imunológico. Em umComo.com.br explicamos-lhe algumas causas comuns para que você descubra por que os neutrófilos estão baixos.

Também lhe pode interessar: Por que os neutrófilos estão altos

Passos a seguir:

1

É importante conhecer quais são os valores normais de neutrófilos para identificar se os mesmos efetivamente estão baixos. Embora nos exames de sangue estes níveis costumem surgir, podendo variar ligeiramente de um laboratório a outro, os neutrófilos devem ser encontrados sempre entre 2000 e 7500 /ml. Se a contagem for menor de 2000 /ml então estes glóbulos brancos são considerados como baixos.

2

São várias as razões que podem fazer com que os neutrófilos baixem, entre as mais comuns encontramos:

  • Gripe, especialmente aquelas fortes e com sintomas persistentes.
  • Infecção viral.
  • Infecção bacteriana muito ampla ou de gravidade moderada a alta.
  • Anemia aplástica, uma vez que esta condição afeta a medula óssea.
3

Outras condições mais sérias podem levar a uma diminuição dos neutrófilos no sangue, entre elas se destacam:

  • Leucemia.
  • Danos na medula óssea.
  • Pacientes submetidos a tratamentos para combater o câncer, como a quimioterapia e a radioterapia.
4

Como é evidente, são diversas as causas de descida dos neutrófilos, por isso, é importante que, se depois de um exame de sangue se evidencia que estes glóbulos brancos estão baixos, visite um hematologista para uma revisão que ajude a determinar a origem desta redução.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os neutrófilos estão baixos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
vanderlei de avila
meus neutrofilos deu no resultado valor encontrados 57 o que eu faço quais os motivos, tenho 58 anos
Imagem: news.com.au
Por que os neutrófilos estão baixos