Danos renais

Porque me doem os rins

Porque me doem os rins

A dor na zona baixa das costas ou lombar muitas vezes não se trata de uma mera dor nas costas, mas está relacionada com dor nos rins, já que é nesta área onde se encontram localizados estes órgãos encarregados de filtrar o sangue do organismo. São diversas as causas que podem fazer você sentir que seus rins doem, de modo que o tratamento para aliviar a dor renal também variará. Por isso, em umComo queremos dar a você algumas respostas sobre porque seus rins doem.

Também lhe pode interessar: Frutas para limpar os rins

Passos a seguir:

1

Uma das possíveis causas da dor nos rins é a lombalgia -conhecida também como lumbago - que por sua vez tem causas muito diversas como as más posturas, o excesso de esforço desta área muscular, estresse, etc. Recomendamos que você consulte nosso artigo Quais são os sintomas da lombalgia para conhecer mais a respeito disso.

2

Do mesmo modo, as hérnias discais também têm como sintoma a dor na zona lombar, pelo que podem ser confundidas com problemas nos rins. Também o pinçamento de algum nervo como o ciático pode provocar este tipo de dor.

3

No caso das mulheres, também é muito comum ocorrer a dor nos rins por causa da menstruação. Algumas delas sofrem desconfortos na zona baixa das costas durante os dias de seu ciclo menstrual ou nos dias anteriores.

Do mesmo modo, a gravidez também pode gerar dor na zona lombar, especialmente à medida em que o parto se aproxima devido ao excesso de esforço que devem realizar estes músculos.

4

E quando se trata propriamente de problemas nos rins que geram dor, também podem ser diversas as possíveis patologias. Entre elas, cabe destacar:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque me doem os rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
MAYARA
OLA TUDO BEM...FAZ TEMPO SINTO DOR RINS DE LADO SÓ PERCEBI DOR PIORA MENSTRUAÇÃO PROCUREI MARCA MEDICO MAS AINDA NÃO CONSEGUI UMA CONSULTA ....
Carla Jaqueline Santos da Silva
Tenho dor lombar do lado esquerdo sempre que vou menstruar,o que pode ser?
A sua avaliação:
leia oliveira
quando fico menstruada nao sinto dor no rim .sendoque tenho pedra do lado direito.quando termina meu ciclo a dor volta.
pq ocorre isso
bina silva
Sinto uma dor ao fundo das costas que se reflete no fundo da barriga será infeção urinária?
Porque me doem os rins