A lactação

Posso tomar chá verde durante a amamentação?

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Posso tomar chá verde durante a amamentação?

A amamentação é uma etapa muito importante da maternidade, pois durante estes meses o seu bebê se alimentará exclusivamente do seu leite, recebendo os sabores e nutrientes provenientes da sua própria alimentação, o que o ajudará a crescer saudável e forte. Precisamente por isso, é normal ter dúvidas a respeito do tipo de dieta que devemos seguir e quais alimentos podem ser prejudiciais para a criança. Se se estiver questionando se pode tomar chá verde durante a amamentação, em umComo.com.br esclarecemos as suas dúvidas.

Também lhe pode interessar: Como fazer o teste da linguinha

Posso tomar chá verde na lactação?

Embora o chá verde apresente muitos benefícios para a saúde, sendo uma excelente fonte de antioxidantes, não é recomendado tomá-lo durante a amamentação. Isto se deve ao fato desta bebida conter teína, um estimulante similar à cafeína que é transmitido ao bebê através do leite materno, podendo causar irritabilidade, nervosismo e insônia.

Se não consumir nenhuma bebida ou alimento com cafeína durante o dia, poderá tomar uma xícara de chá verde. Entretanto, se além do chá, você tomar café ou ingerir chocolate, estará estimulando o seu bebê mais do que o necessário, podendo originar-lhe problemas.

Que outros alimentos não são recomendados durante a amamentação?

Enquanto amamenta o seu bebê tudo o que ingere passa para o leite materno, assim a criança se mantém nutrida, além de experimentar novos sabores, um processo que serve como preparação para o momento de ingerir alimentos sólidos. No entanto, é importante manter na lista certos ingredientes e evitar o consumo excessivo de outros, quer saber quais são? Em umComo.com.br explicamos o que pode comer durante a amamentação, para isso consulte o nosso artigo Como se alimentar durante a amamentação.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso tomar chá verde durante a amamentação?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ellen
meu filho tem 1 ano e 2 meses e gostaria de saber se eu posso tomar cha verde sem prejudica-lo?
Posso tomar chá verde durante a amamentação?