Medicamento Ibuprofeno Cinfa

Posso tomar ibuprofeno no período de amamentação?

Posso tomar ibuprofeno no período de amamentação?

São muitas as doenças que normalmente tratamos com ibuprofeno, já que se trata de um remédio incluído no grupo dos anti-inflamatórios não esteroides. Desde uma dor de cabeça até aos sintomas de uma artrite reumatoide podem ser aliviados com este medicamento, mas o que acontece se estamos dando o peito para nosso bebê? A verdade é que durante este período devemos prestar muita atenção à medicação que tomamos, porque muito dela pode passar para o leite materno. Por isso, em umComo queremos tirar a dúvida sobre se você pode tomar ibuprofeno durante a amamentação.

Também lhe pode interessar: Posso tomar Ibuprofeno grávida

Posso tomar ibuprofeno se estou amamentando?

Em caso de estar amamentando e se perguntar se é possível iniciar um tratamento com ibuprofeno, você deve saber que NÃO é recomendável. Conforme indicado na bula, uma pequena quantidade deste medicamento passa para o leite materno, por isso não se recomenda tomar ibuprofeno durante períodos prolongados durante a amamentação.

Ainda que, sim, você pode tomar de forma muito pontual para aliviar uma determinada dor, mas não deve ser usado como norma geral para tratar de doenças durante o período de amamentação.

O que posso tomar para substituir o ibuprofeno durante a amamentação?

Desta forma, as mulheres que se encontrem nesta situação e queiram aliviar algum tipo de dor ou mal estar, deverão consultar o médico sobre a melhor alternativa ao ibuprofeno para tratar de seu problema.

Vai depender, portanto, do tipo de dor que tiver, mas lembre-se que o paracetamol pode substituir em muitos casos o ibuprofeno, já que este medicamento não tem efeito sobre a amamentação e desde que não se exceda a dosagem recomendada.

Leia também: Ibuprofeno corta o efeito do anticoncepcional?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Posso tomar ibuprofeno no período de amamentação?, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Joelizia cidreira barbosa
Estou amamentando bastante o médico mim passou o ibuprofeno por causa de dor musculares,mais avisei a ele que estava amamentado ele disse que passou uma dosagem pouco que não prejudica o leitamento materno que a bebê nao vai para leite isso é verdade
Rosane
Oi eu tenho problema de coluna e estou com muita dor e o médico me receitou ibuprofeno mas eu estou amamentando e estou com medo de secar o leite
Marinara kaufmann
oi tudo bem , tbm estou amamentando meu bebê , e estou tomando ibuprofeno para aliviar as dores de dente, mas não fez mal algum para ele , pq vai uma quantidade muito pequena para o leite
Thiago
Minha mulher já está tomando a mais de um mês ibuprofeno está com inflamação na gengiva e ela está amamentando ... Pode está fazendo mal ao bebê??
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Thiago, o ibuprofeno não é recomendado durante o período de amamentação, uma vez que o medicamento pode passar para o leite materno. Sugiro que ela e o bebê vão ao médico para ver se tudo está bem.
Lidiciana araujo
Olá meu médico passou hoje pra mim tomar ibuprofeno para tratar uma hemorroida que está muito inflamada e sangrando externo, mas esqueci de comentar a ele que estou amamentando e fiquei come do de tomar depois.. qual reação causa no meu bebê e qual outro remédio que poderia tomar no lugar dele. Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lidiciana, por norma o ibuprofeno não é indicado durante o período de amamentação, uma vez que pequenas substâncias podem passar para o leite materno. Aconselho a consultar o seu médico de novo, para confirmar essa situação ou para saber o que pode usar para substituir. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Posso tomar ibuprofeno no período de amamentação?