Outros Alimentos benéficos para a saúde

Quais os benefícios do quiabo

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais os benefícios do quiabo
Imagem: comofas.com

Você está se questionando acerca de quais os benefícios do quiabo? Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe as respostas que procura! O quiabo trata-se do fruto de uma planta tropical de origem africana chamada quiabeiro. Chegou ao brasil devido ao comércio de escravos e desde então tem vindo a revelar-se muito popular, sobretudo na Bahia e em Minas, por ser bastante nutritivo e apresentar variados benefícios para nosso organismo. Fique sabendo deles ao continuar lendo este artigo!

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do noni
Passos a seguir:
1

O quiabo é uma excelente fonte de vitamina A, C e B1, possuindo também em sua composição cálcio, fibras e proteínas, elementos preciosos para o bom funcionamento do nosso organismo.

2

Ao ser também rico em potássio, o quiabo ajuda a manter o equilíbrio de fluidos no corpo, a relaxar os vasos sanguíneos e as artérias, reduzindo assim a pressão arterial e diminuindo a tensão sobre o sistema cardiovascular.

Quais os benefícios do quiabo - Passo 2
Imagem: foodjimoto.com
3

Este fruto é uma boa opção a incluir nos cardápios de pessoas que seguem dietas com restrições calóricas, dado que 100 gramas de quiabo contêm apenas 30 Kcal.

4

Devido ao fato de ser antiparasitário, emoliente e anti-helmíntico, o quiabo é considerado um alimento medicinal indicado como tratamento de diarreia, verminoses, inflamações e irritação do estômago, rins e intestino.

Quais os benefícios do quiabo - Passo 4
Imagem: gourmetmealsforless.com
5

O quiabo pode ser cozinhado de várias maneiras: cozido, frito, refogado, triturado para solas, cru em saladas... e em todas elas se revela um alimento de fácil digestão.

6

Pessoas que sofrem de diabetes devem incluir quiabo em sua alimentação, dado que suas fibras ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Quais os benefícios do quiabo - Passo 6
Imagem: bombaytoqueens.wordpress.com
7

De igual forma o quiabo pode se revelar um excelente aliado para pacientes de colesterol, dado que ajuda a desintoxicar o corpo e a manter os níveis de colesterol normalizados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os benefícios do quiabo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Consuma quiabo moderadamente, dado que ele apresenta níveis altos de oxalatos, que podem causar problemas nos rins e na vesícula.
  • Evite a goma viscosa do quiabo ao pingar algumas gotas de limão durante o seu cozimento.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
REGINA
EU ESTAVA COM UMA TOSSE INFERNAL. FIZ A CURA DO QUIABO POR UMA SEMANA . FIQUEI CURADA
Sara Silva
Oi Regina, que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: comofas.com
Imagem: foodjimoto.com
Imagem: gourmetmealsforless.com
Imagem: bombaytoqueens.wordpress.com
1 de 4
Quais os benefícios do quiabo