Hemorroidas

Quais os sintomas da hemorroida interna

Quais os sintomas da hemorroida interna
Imagem: tabloideaescmamao.blogspot.pt

As hemorroidas são veias inchadas, que inflamam e se tornam doloridas, e podem ser internas ou externas. O problema exige cuidados especiais e para identificar se ocorrem dentro do ânus é preciso saber quais os sintomas da hemorroida interna. Conheça os principais sinais do problema com as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas das hemorroidas

Principais sintomas e causas das hemorroidas internas

Quando são internas, as hemorroidas acometem somente a parte de dentro do ânus. Entre os sinais mais evidentes do problema estão o sangramento do ânus, além de dor, inclusive ao sentar-se e ao evacuar, prurido, aparecimento de nódulos sensíveis e duros na região do ânus e inchaço ao seu redor. O sangue pode aparecer apenas no papel higiênico, estar visível nas fezes ou no vaso sanitário.

Porém, quem sofre com as hemorroidas internas pode nem apresentar os sintomas do problema, no entanto, é importante buscar ajudar médica mesmo que não haja dor, sendo que nesse caso o mais comum entre os sintomas da hemorroida interna é a presença de sangue de cor bem viva nas fezes. Isso porque quando as veias inchadas estão dentro podem se projetar para fora do ânus, tornando-se externas, quando os sintomas são muito mais intensos.

O sangramento é bastante comum quando se tem hemorroidas porque é o resultado do atrito que ocorre entre as fezes e as varizes do intestino grosso. Já o problema costuma se manifestar em decorrência da exigência de muita força que se deve fazer para conseguir evacuar. Ter o costume de levantar muito peso é outra razão para o aparecimento do problema.

Outras causas são a gravidez, diarreia crônica, infecções anais, ficar sentado por muito tempo e comer poucas fibras. Em todos esses casos, ocorre o aumento da pressão nas veias do ânus, o que leva ao inchaço das veias, inclusive, quando a pessoa está sentada. Ter mais de 50 anos, estar obeso e histórico familiar são os principais fatores de risco para o desenvolvimento do problema.

Quais os sintomas da hemorroida interna - Principais sintomas e causas das hemorroidas internas
Imagem: einstein.br

Como tratar e prevenir hemorroidas internas

É importante tratar o problema, porque além de doer ele pode surgir novamente, sendo que existem formas de prevenir novos casos de hemorroidas. Quanto ao tratamento, ele pode ser realizado com a utilização de supositórios de glicerina, os quais ajudam a eliminar as fezes. Há também supositórios anti-inflamatórios e analgésicos para evitar a dor na evacuação.

Porém, durante o tratamento e como forma de prevenção o mais eficiente a longo prazo é ter uma alimentação saudável e equilibrada, que seja rica em fibras. Ou seja, é imprescindível ingerir, principalmente, frutas, legumes, verduras, cereais, leguminosas e frutas secas, todos os dias. Esses alimentos são fontes de fibras, nutriente esse que facilita as evacuações, tornando-as menos doloridas.

Existe ainda o tratamento natural com o uso da planta hamamélis, que pode ser encontrada na composição de pomadas farmacêuticas e mesmo em receitas de pomadas caseiras. Em casos mais graves, o paciente pode ter que passar por cirúrgica ou tratamentos alternativos, como é o caso da coagulação infravermelha, a fim de encolher as veias. A injeção é outro tratamento com o objetivo de diminuí-las.

Leia também: Como parar o sangramento das hemorroidas

Quais os sintomas da hemorroida interna - Como tratar e prevenir hemorroidas internas
Imagem: dietstips.info

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os sintomas da hemorroida interna, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Erika Lima miguel
Então gostaria de sabe si o meu caso e emorrodia mesmo muita dor não posso sentar a noite meu marido nei podi icostar porque doi muito
Imagem: tabloideaescmamao.blogspot.pt
Imagem: einstein.br
Imagem: dietstips.info
1 de 3
Quais os sintomas da hemorroida interna