Vesícula biliar

Quais são as causas da inflamação na vesícula biliar

Quais são as causas da inflamação na vesícula biliar
Imagem: abc.med.br

Embaixo do fígado encontramos localizado outro órgão interno: a vesícula biliar, responsável por armazenar e segregar a bílis como principais funções. É importante ressaltar que se trata de um órgão necessário, mas não indispensável, visto que em alguns casos se torna necessário retirá-la, devido a determinadas doenças, e a pessoa em questão pode levar uma vida normal. Uma das doenças mais comuns é a colecistite ou inflamação da vesícula,que pode acontecer por diferentes motivos, por isso em umComo queremos explicar quais são as causas da inflamação da vesícula biliar.

Passos a seguir:

1

Os cálculos biliares são a principal causa da inflamação da vesícula biliar ou colecistite, já que estes bloqueiam a saída da bílis e provocam que as paredes do órgão se inflamem.

2

Por isso, torna-se indispensável que você se informe como saber se tem cálculos na vesícula, para assim iniciar o tratamento adequado para eliminá-los e impedir que provoquem complicações.

3

Os cálculos biliares não só podem ser formados no interior do dito órgão, mas também é possível que apareçam nos vasos biliares ou no vaso de saída das vias biliares do intestino. Deste modo, a obstrução das vias por cálculos provoca que a bílis exerça uma pressão excessiva que pode causar infecção ou chegar a perfurar a vesícula.

4

Por outro lado, é necessário saber que os tumores também podem causar inflamação da vesícula biliar ao impedir que o líquido biliar seja segregado corretamente.

5

Em um menor número de casos, a colecistite ou inflamação vesicular é produzida por infecções. Isto ocorre quando alguma bactéria chega à vesícula e provoca então a inflamação do órgão.

6

Além disso, em raras ocasiões a inflamação da vesícula biliar está causada por parasitas, ainda que a verdade é que sim pode ser uma das possibilidades. É possível, por exemplo, que os vermes intestinais possam chegar aos condutos biliares e obstruí-los, mas são poucos os casos em que isto acontece.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as causas da inflamação na vesícula biliar, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Antonio Domingos
tenho muitas pdras na visicula e ta muito inflamada pra podre ser operada;qu devo fazer
A sua avaliação:
Mariaaparecidacamilo
Sinto muita dor enbaxo da costela do lado d. E tonturas e nausias e diareia esverdiada
Nazaré Milagaia
Gosto muito do vosso site
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nazaré! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Imagem: abc.med.br
Quais são as causas da inflamação na vesícula biliar