Benefícios do alho

Quais são as contraindicações do alho

Quais são as contraindicações do alho

Além de se usar na cozinha, o alho é um elemento natural com múltiplos benefícios que podem ser muito apropriados para diferentes doenças. No entanto, é imprescindível ter em conta os efeitos colaterais deste alimento e quando deve evitar seu consumo. Por isso, em umComo queremos explicar a você em detalhes quais são as contraindicações do alho.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, destaca-se que as contraindicações do alho se aplicam especialmente no caso das pessoas que utilizam este alimento de forma recorrente como remédio natural para determinadas doenças, e sobretudo, àqueles que tomam alho em suas formas medicinais como as cápsulas de alho e demais preparações. Por outro lado, o consumo de alho como tempero alimentar ou consumido de forma esporádica não estará tão diretamente relacionado com isso.

2

O alho é um alimento que pode ser difícil de digerir e é por isso que as pessoas com o estômago delicado ou propensas ao refluxo, a acidez e demais condições gástricas, deverão moderar ou inclusive cessar o consumo de alho para evitar irritar as mucosas. Assim, caso sofra de algum problema gastrointestinal, deverá consultar antes o seu médico a respeito da conveniência de recorrer ao alho como tempero ou remédio natural.

3

Além disso, aqueles que tenham problemas de coagulação sanguínea ou sangramento deverão evitar comer alho ou usar em qualquer tipo de preparação. É que este alimento conta com um notável poder anticoagulante natural que será contraproducente nestes casos e inclusive perigoso para a saúde.

Pelo mesmo motivo, o alho também não será apropriado para pessoas que passaram por intervenção cirúrgica ou aqueles que vão ser operados, já que poderia dificultar a cicatrização.

4

As pessoas diabéticas e, em especial as que tomam remédios como tratamento da diabetes, deverão ter muita precaução com o alho, já que possui efeitos hipoglicemiantes, ou seja, capaz de reduzir os níveis da glicose. Assim, o alho ou os preparados à base deste produto natural podem fazer descer a glicose no sangue e causar problemas.

5

Por seu alto conteúdo em iodo, também deverão reduzir o consumo ou parar de consumir alho as pessoas com hipertireoidismo. É que os alimentos com este mineral estimularão a secreção de tiroxina, o hormônio que a glândula tireoide produz em excesso nas pessoas com esta doença.

6

A respeito do alho durante a gravidez e a amamentação, poderá consumir em quantidades moderadas ainda que não se recomenda o tratamento com preparações como as cápsulas de alho e outras formas medicinais. No entanto, em qualquer caso, deverá consultar sempre o ginecologista ou médico para evitar complicações.

7

Do mesmo modo, o alho pode interferir em determinados tratamentos farmacológicos, por isso não será apropriado em pessoas que estão tomando medicamentos:

  • Anticoagulantes.
  • Para condições cardíacas.
  • Anticoncepcionais.
  • Para a diabetes.

Além disso, as pessoas que estejam sob outros tratamentos médicos, também deverão consultar seu médico para conhecer as possíveis contraindicações do alho em seu caso em particular.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as contraindicações do alho, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
carlos alberto da silva
eu gosto muito de alho!! pricipalmente cru entao estou com um dos testiculo um pouco inchado o alho ele ajuda a melhorar esse inchaco? quero respostas urgente!!
A sua avaliação:
Jose Pedro Trindade miranda
Planta medicinais
Adauto Fonseca Henrique
foram excelentes as informações, por que sempre ouvimos dizer que alho é "tiro e queda" em benefícios da saúde de forma generalizada. Pois acredito muito no alho e faço uso todos os dias de 6 (seis a 8 oito dentes.
Obrigado e que Deus continue a lhes acompanhar................
Editor umComo.com.br
Oi Adauto! Que bom que gostou das informações. Obrigado pelo seu comentário!
Bruno
Meu amigo toma remédios para o hiv
R. F D. S
Em vez de vocês trabalhares visando contraindicações de (alimentos naturais) deveriam enfatizar os inúmeros benefícios curativos que estes alimentos tem. Parece ate que este site coopera com as farmacêuticas e medicina alopática. Já a medica alternativa tem ajudado e preservado a saúde e a vida de um incalculável número de pessoas
Gabriel
Você não sabe do que tá falando! Se tivesse andado a ver outras páginas do site, saberia no mínimo que o site tem muitooos remédios caseiros. Se informa antes de falar cara
San
Veja bem. Eu tenho problemas de coagulação do sangue. Imagina se não tivessem as contra indicações do alho? Eu poderia até morrer inserindo ele pensando q estava me curando. Avalie melhor seu comentário ok?
Quais são as contraindicações do alho