Ervas para a digestão

Quais são as infusões digestivas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as infusões digestivas
Imagem: siol.net

Quando se trata de melhorar nossa digestão, diminuir o inchaço estomacal e prevenir os gases, as infusões digestivas são a melhor solução. Trata-se de plantas medicinais que por sua composição favorecem a assimilação dos alimentos, reduzindo a sensação de peso e desconfortos. Sabe quais são as ervas indicadas? Em umComo.com.br explicamos a você quais são as infusões digestivas mais populares e eficientes.

Também lhe pode interessar: Quais são as infusões mais diuréticas
Passos a seguir:
1

Uma das infusões digestivas mais conhecidas e populares é a camomila. Os seus muitos efeitos benéficos e sua ampla comercialização fazem dela uma alternativa perfeita para reduzir o peso estomacal, prevenir os gases, aliviar as dores estomacais e diminuir as cólicas.

Quais são as infusões digestivas - Passo 1
2

A menta é uma planta medicinal especialmente benéfica para tratar problemas estomacais, o que faz dela uma infusão digestiva usada de forma popular. Previne flatulências, melhora a digestão e alivia as dores e espasmos produzidos pelas cólicas e dores estomacais.

Combinada com o poejo, outra planta adequada para tratar problemas digestivos, transforma-se em uma infusão potente e eficaz.

Quais são as infusões digestivas - Passo 2
3

Outra das infusões digestivas altamente eficientes é a erva-doce, uma planta medicinal ótima para quem sofre com digestões lentas, além de aliviar a acidez, dores e gases. Trata-se de uma planta medicinal que também possui um efeito diurético importante, ajudando a eliminar líquidos.

Quais são as infusões digestivas - Passo 3
4

Duas infusões digestivas fortes são as que são feitas a partir de estrela-de-anis e anis verde. Ambas as plantas têm a capacidade de favorecer a digestão, acabar com as flatulências, tratar a gastrite e reduzir as cólicas. Combinadas com outras plantas com propriedades digestivas, se transformam em um remédio rápido e eficaz para o mal-estar estomacal.

Quais são as infusões digestivas - Passo 4
5

O cominho, mais conhecido como tempero usado para cozinhar do que como remédio para mal-estar estomacal, é também uma excelente alternativa para fazer infusões digestivas. Previne e elimina os gases, melhora a digestão e ajuda a tratar as dores estomacais.

Quais são as infusões digestivas - Passo 5
6

Outra infusão digestiva popular é aquela feita com plantas como a melissa, o rooibos, o tomilho ou a manjerona, que ajudam a evitar digestões pesadas e melhoram nossa saúde gastrointestinal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as infusões digestivas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: siol.net
1 de 6
Quais são as infusões digestivas