Suplemento multivitamínico

Quais são as propriedades da levedura de cerveja

Quais são as propriedades da levedura de cerveja
Imagem: garrywillmott.com

A levedura de cerveja é um tipo de fungo unicelular que se utiliza como ingrediente principal para a elaboração da cerveja, mas também é comum para fazer pão e vinho. No entanto, este não é seu único uso, pois esta forma de levedura apresenta múltiplos benefícios. Tanto é assim que passou do âmbito culinário para se estender até o medicinal e, inclusive, o cosmético. Continue lendo este artigo de umComo e descubra quais são as propriedades da levedura de cerveja.

Passos a seguir:

1

Um dos principais benefícios da levedura de cerveja é seu alto conteúdo em proteínas, como a lisina, triptofano e isoleucina. Numerosos estudos demonstram que, inclusive, possui uma quantidade mais elevada que a soja e o gérmen de trigo. As proteínas são essenciais para que a regeneração de nosso organismo funcione corretamente. Além disso, trazem vitalidade e força tanto para nossas unhas e cabelo como para nossos músculos. É por isso que muitos produtos cosméticos incluem este tipo de leveduras em sua composição.

2

A levedura de cerveja também é altamente benéfica por conter todos os aminoácidos essenciais que nosso organismo não fabrica por si só. Além disso, constitui uma das maiores fontes de todas as vitaminas do grupo B. Ao ser rica em niacina, a levedura de cerveja é um complemento ideal para regular os níveis de colesterol e melhorar a circulação sanguínea. A cobalamina, ou vitamina B12, é fundamental para a criação de glóbulos vermelhos e manter o sistema nervoso central em perfeitas condições. Neste sentido, é ideal para as pessoas que padecem de anemia.

3

Sua riqueza em minerais, como o cromo, zinco, o fósforo, o magnésio ou o selênio, converte a levedura de cerveja no complemento ideal para todas aquelas pessoas que sofrem de diabetes. Ao conter uma quantidade tão elevada de cromo, este tipo de levedura favorece a correta distribuição de insulina às células, estabilizando os níveis de açúcar no sangue.

4

A levedura de cerveja apresenta uma alta quantidade de hidratos de carbono e um baixo conteúdo em gorduras, por isso é ideal para todas aquelas pessoas que pratiquem esporte ou queiram levar uma dieta saudável e equilibrada.

5

Por outro lado, suas propriedades desinfetantes convertem-na em um remédio natural perfeito para tratar problemas de pele de caráter bacteriano e o aparecimento de fungos. Por conseguinte, além de fortalecer o cabelo e as unhas, favorece a regeneração da pele, por isso é ideal para combater a acne leve. Isso sim, não é aconselhável usar em grandes quantidades porque poderia gerar o efeito contrário e produzir erupções cutâneas ou urticaria.

6

Ao favorecer a regeneração e crescimento das células, a levedura de cerveja também beneficia o correto funcionamento da flora intestinal, permitindo que nosso organismo possa se desfazer de todas aquelas substâncias tóxicas para ele. Assim, conta tanto com propriedades antioxidantes como digestivas.

7

Introduzir a levedura de cerveja em nossa dieta nos trará uma grande quantidade de benefícios, graças a suas propriedades tanto medicinais como cosméticas. Consulte um especialista para as quantidades adequadas para se certificar de não provocar o efeito contrário ao desejado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da levedura de cerveja, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Elder
O problema é o gosto da levedura. Tentei tomar com shake, iogurte natural e frutas, mas não consegui. Chega a me dar ânsia.
mar ct
Achei interessante então tomar cerveja terá esses mesmos benefícios da levedura de cerveja
Valéria
Não fazia idéia de tantos benefícios, adorei.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Valéria, ficamos contentes por ter gostado :) Obrigada por comentar e continue a visitar-nos!
Imagem: garrywillmott.com
Quais são as propriedades da levedura de cerveja