Óleo de linhaça

Quais são as propriedades da linhaça

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são as propriedades da linhaça
Imagem: flaxfarm.co.uk

A linhaça é uma semente, proveniente do linho, a qual, pelas suas múltiplas propriedades se utiliza em diversas tarefas. Aplica-se na indústria cosmética, para a criação de linóleo e serve como ingrediente básico na fabricação de pintura própria para tingir tecidos. Mas as suas propriedades mais conhecidas são as que se obtêm através do consumo humano. É uma semente muito rica em fibra dietética e em ácidos gordos poliinsaturados, a qual favorece em muitos aspetos todo o organismo, além de prevenir doenças e dores. Recomenda-se consultar um especialista para saber em que casos é benéfico tomá-la e em quais é que não é, para prevenir uma má utilização. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os benefícios da linhaça.

Passos a seguir:
1

O seu alto conteúdo em fibra permite manter saudável o sistema digestivo, o movimento intestinal. Além disso, ajuda a baixar o considerado colesterol mau e, portanto, a manter saudável o sistema cardiovascular.

2

Os seus ácidos gordos poliinsaturados ajudam na formação da membrana celular, aumentando o conhecido colesterol bom e por isso permite-nos manter um sistema cardiovascular saudável. Além disso, diminui a viscosidade do sangue, o que torna possível uma melhor circulação sanguínea. Tudo isto graças aos seus componentes em Ômega 3, 6 e 9.

3

Os seus componentes em ácidos oleicos, linoleicos e alfa linoleicos ajudam a manter as células saudáveis e impedem a formação de tumores do tipo hormonal, entre os mais conhecidos o da mama e o da próstata.

4

Além disso, a linhaça pode prevenir muitas doenças e sintomas que prejudicam a qualidade de vida graças às suas propriedades. Ajuda a lutar contra as inflamações, aumentos de açúcar no sangue, favorece a redução de peso, possibilita a regeneração celular, evita a prisão de ventre, a gastrite, as hemorroidas, o cólon irritável, a dor de garganta, aumenta o brilho do cabelo, ajuda na menopausa e na diabetes.

5

Com a linhaça fabrica-se o óleo de linhaça, muito saudável para digerir uma vez que conserva todas as suas propriedades bastante saudáveis para o funcionamento do corpo humano.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da linhaça, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Consulte um especialista, antes de começar a consumir linhaça.
  • Tomar uma infusão pode ser uma forma de a introduzir na sua dieta.
  • Compre linhaça em sítios especializados.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: flaxfarm.co.uk
Quais são as propriedades da linhaça