Benefício dos remédios à base de plantas

Quais são as propriedades da salsa

Quais são as propriedades da salsa

Além de se usar como tempero culinário, a salsa é uma planta que tem uma grande quantidade de vantagens para a saúde. Desta forma, pode se comer para melhorar várias condições e doenças, assim como para prevenir doenças. No entanto, podemos plantar em casa esta planta aromática e aproveitar os seus benefícios durante todo o ano. Se quer descobrir quais são as propriedades da salsa, só tem que continuar lendo este artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades da citronela
Passos a seguir:
1

Uma das propriedades mais importantes da salsa é o fato de atuar como diurético, ou seja, favorece a eliminação de líquidos e evita que estes se retenham no nosso organismo. É por isso que se recomenda o consumo desta erva em casos de obesidade ou sobrepeso, assim como para melhorar as doenças reumáticas e todas as relacionadas com a retenção de líquidos, embora as pessoas com insuficiência renal devam consultar previamente o seu médico porque a salsa pode fomentar o aparecimento de cálculos renais.

2

Além disso, a salsa atua como antioxidante do nosso organismo, por isso previne o envelhecimento das células e ajuda a mantê-las jovens. Os antioxidantes também ajudam a prevenir os radicais livres que são os causadores de muitas doenças como é o caso do câncer.

Quais são as propriedades da salsa - Passo 2
3

Também se destaca a nível digestivo, uma vez que a salsa funciona como antiflatulento e carminativo, ajudando a expulsar os gases e também ajuda a promover o apetite.

4

Esta planta é rica em minerais como o fósforo, cálcio, ferro e enxofre e também se destaca pela seu elevado conteúdo de vitamina C. A salsa ajuda a fortalecer o nosso organismo perante os agentes externos.

5

Outra das propriedades benéficas da salsa é que fortalece o cabelo e as unhas, e também é muito adequada para combater problemas cutâneos. A salsa conta com propriedades tonificantes, além de contar com um poder vasodilatador que ajudará a melhorar a circulação do sangue e a conseguir assim um cabelo mais forte.

Quais são as propriedades da salsa - Passo 5
6

Também podemos usar a salsa para combater as dores menstruais devido às suas qualidades espasmolíticas, que aliviam a dor. Por isso, recomenda-se adicionar uma colher de chá de folhas de salsa em um copo de água fervendo e tomá-lo três vezes ao dia, durante a menstruação.

7

É importante ter em conta que, além de todos estes benefícios, a salsa conta com contra-indicações em pessoas com insuficiência renal, assim como também não devem consumi-lo mulheres grávidas ou que procuram ficar nesse estado. As altas concentrações desta erva podem provocar efeitos abortivos.

8

Estas são apenas algumas das muitas propriedades benéficas da salsa, mas para que possa usufruir de todas elas, recomendamos-lhe que a plante em casa seguindo os passos dos nossos artigos sobre como plantar salsa em casa e como cuidar da salsa.

Quais são as propriedades da salsa - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades da salsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
maria das Dores da silva
gostaria de saber contra indicaçao a quem e hipertenso
Luiz
Faltou formas de consumo e quantidade diária necessária.
Rita de cassia dos santos pereira
A salsa serve para infecção urinaria, serve para os rins e é o cha que bebemos ou sumopois sinto muita dor do lado esquerdo como se fosse uma dor de coluna lugar da raque e penso ser o rin então quero saber se a salsa serve para isso.Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita, no seu caso a salsa em forma de chá é a melhor forma. Se tiver dúvidas na preparação do chá de salsa, clique aqui: http://comida.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-um-cha-de-salsa-14781.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Zena Dias
COMO PREPARAR SALSA PARA TRATAMENRO DE CABELOS E UNHAS E EM SACOS DE OBESIDADE E SOBREPESO?
geraldo leal
Como tomar a salsa por dia e como fazer
Miriam Cunha
Como ê que se prepara a salsa para tomar diariamente.
1 de 4
Quais são as propriedades da salsa