Alimentos para a acidez do estômago

Quais são as propriedades do manjericão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Quais são as propriedades do manjericão
Imagem: losplaceresdelpaladar.com

O manjericão é uma erva aromática originária do Irão, da Índia e outras zonas tropicais da Ásia. Além de seus usos culinários, conta com uma infinidade de propriedades medicinais muito benéficas para nossa saúde. Incorporá-lo em nossa dieta diária é muito simples, podemos preparar óleo de manjericão, molho, infusões ou aromatizar nossas receitas com as folhas. Se quer conhecer quais são as propriedades do manjericão, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Quais são as propriedades do abacate

Passos a seguir:

1

Um dos benefícios mais estendidos do manjericão é o de favorecer o sistema digestivo, graças às suas propriedades digestivas. Desta maneira, a infusão do manjericão, por exemplo, pode ajudar a reduzir os gases, aliviar as dores de estômago e a acidez, e eliminar a sensação de náuseas e vômitos.

2

Suas propriedades sedativas são perfeitas para tratar a depressão, controlar a ansiedade, combater a insônia, aliviar a dor de cabeça e o estresse. O manjericão é uma erva aromática muito boa para melhorar o bem-estar geral e acalmar a fadiga.

3

Graças às suas propriedades diuréticas e antioxidantes, a infusão do manjericão reduz a retenção de líquidos e favorece a eliminação de toxinas desnecessárias para nosso organismo. Também conta com propriedades antiespasmódicas que favorecem a diminuição das contrações intestinais.

Quais são as propriedades do manjericão - Passo 3
Imagem: tehindu.co
4

O manjericão é um potente antibactericida, por isso é ideal para combater os problemas de acne e melhorar a saúde da pele. Também é muito benéfico para a memória já que atua como estimulante, e melhora o sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos.

5

O cataplasma de manjericão tem a capacidade de aliviar a dor originada pelas picadas de mosquitos e favorece a cicatrização das feridas, graças às suas propriedades antissépticas. Além disso, também são conhecidas suas propriedades anti-inflamatórias, muito eficientes para a dor de garganta.

Veja também: Chá de manjericão serve para quê? Receitas!

6

O manjericão apresenta muitos benefícios para nosso organismo e, por isso, é aconselhável incluí-lo em nossa dieta. Para isso, você tem a possibilidade de cultivar sua própria planta. Nestes artigos de umComo contamos como cultivar manjericão e como cuidar dele.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do manjericão, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: losplaceresdelpaladar.com
Imagem: tehindu.co
1 de 2
Quais são as propriedades do manjericão