Óleos saudáveis

Quais são as propriedades do óleo de milho

Quais são as propriedades do óleo de milho
Imagem: zelengarden.ru

Entre os óleos vegetais mais comuns, encontramos o óleo de milho como um dos mais usados em muitos países. Ele pode ser consumido tanto cru como cozinhado e são muitos os benefícios que o óleo de milho traz para a saúde humana, destacando acima de tudo o fato de se tratar de uma ótima fonte de ácidos ômega 6. Se quer saber mais sobre este óleo, continue lendo com atenção o artigo de umComo sobre quais são as propriedades do óleo de milho.

Passos a seguir:
1

O óleo de milho é um dos óleos vegetais com maior quantidade de ácidos graxos ômega 6, bastante importantes para o correto funcionamento do organismo e que nosso corpo não gera por si só. É por isso que devemos tomar alimentos ricos em ômega 6 para proteger, entre outras coisas, a saúde cardiovascular.

2

Da mesma forma, o óleo de milho é uma fonte de gorduras polinsaturadas, fato que se torna benéfico por não elevar o nível de colesterol. É fundamental mantê-lo entre os valores normais para evitar possíveis doenças derivadas do colesterol alto.

3

Este alimento é um bom antioxidante devido ao alto conteúdo em vitamina E que possui, de modo que a ingestão do óleo de milho ajuda a manter as células jovens e a prevenir o envelhecimento.

4

Além disso, o teor de tocoferóis do óleo de milho pode ajudar a combater algumas doenças circulatórias ou vasculares, assim como problemas neurológicos e de esterilidade.

5

Outra propriedade do óleo de milho que podemos destacar é que é muito hidratante para o cabelo e a pele, sendo usado como ingrediente em diferentes produtos cosméticos ou até mesmo de forma direta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as propriedades do óleo de milho, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Maria Odete Leonardo
Olha eu tenho intolerância lactose não uso nada de frituras porque passo mau então vi olé de milho no supermercado e fiquei curiosa levei e fiz frango frito com ele e não me senti mau porque será???? E fui pesquisar sobre esse óleo
Lilian
O óleo de milho para ser usado para prevenir o tártaro assim como o óleo de girassol?
Imagem: zelengarden.ru
Quais são as propriedades do óleo de milho