Pressão arterial

Quais são os sintomas da tensão baixa

Quais são os sintomas da tensão baixa

A hipotensão é o fato de ter a pressão arterial baixa e, embora os níveis variem em função de cada pessoa, isso implica algumas consequências. Assim como a hipertensão (tensão alta) não é nada benéfica para o nosso organismo, ter a tensão demasiado baixa também não é, por isso é necessário tratar da hipotensão arterial. Medir a tensão ou pressão arterial regularmente será a chave para saber se temos algum destes problemas, mas para além disso deverá conhecer quais são os sintomas da tensão baixa e em umComo.com.br vamos explicar-lhe.

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, devemos destacar que os sintomas da hipotensão ou tensão baixa podem ser muito distintos em função de cada pessoa, para além disso, algumas pessoas têm a pressão arterial baixa em todo o momento e isso não represente um problema grave.

2

Um dos indícios que podem revelar uma tensão arterial baixa são as tonturas, ou seja, a sensação de falta de equilíbrio e que a qualquer momento podemos desmaiar.

3

Também a vertigem é outro sintoma que pode indicar um nível de pressão arterial demasiado baixo. Deve diferenciar-se a vertigem da tontura.

4

Algumas pessoas que têm hipotensão podem sofrer de desmaio ou síncope, pelo que é importante sentarem-se no caso de haver algum indício de poder cair.

5

Por outro lado, nas pessoas com a tensão baixa pode dar-se a visão borrada, a sensação de visão turva.

6

Da mesma forma, a sonolência e fraqueza também são sintomas da pressão sanguínea baixa, uma vez que o sangue não consegue chegar a todas as partes do corpo como deveria.

7

As dores de cabeça, em ocasiões, também podem ocorrer devido a um nível demasiado baixo na tensão arterial.

8

Para saber se sofre de hipotensão ou tensão baixa, o melhor é recorrer ao seu centro médico ou farmácia para lhe medirem a tensão e, no caso desta estar abaixo dos níveis normais, fazerem-lhe um seguimento.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da tensão baixa, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
castigo
dor de cabeça pode ser u principal sinal?

Connor Miguel
no passado 05.11.2016 numa manhã meu coração começou a bater como se não podesse partir minha respiração ficou seca desde a garganta aos lábios nas narinas saia ranho fiquei fraco não tinha vontade de falar nem de ficar parado fui levado ao médico lá disseram k tenho tensão baixa o que devo fazer pra evitar ter uma crise desse tipo??? desde aquele dia nasceu em mim um desejo de morrer o que faço????
Vera Maria Barbosa
Dois anos atrás, passei por uma situação estranha. Estando na feira livre, a vista ficou turva, um senhor me ajudou a sentar, a seguir comecei a me tremer e sentir que o lado esquerdo do meu rosto entortava, porém eu estava ouvindo as pessoas que estavam ao meu redor me socorrendo e até respondia alguma coisa que perguntavam. Ao me prestarem socorro, levando-me ao hospital, não havia mais sinais e até hoje não sei o que aconteceu comigo, pois foi tudo muito rápido. A cardiologista e o neurologista não puderam diagnosticar nada que justificasse o caso. O que vocês me dizem disso? Me ajudem por favor?
frederico Joao Avela
quais sao as causa de dores musculares
Quais são os sintomas da tensão baixa