Benefícios da fruta

Quais são os vegetais que menos engordam

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 janeiro 2021
Quais são os vegetais que menos engordam
Imagem: clinea.mx

As verduras devem estar presentes em nossa dieta diária se queremos manter-nos saudáveis. Sua contribuição de vitaminas, minerais e nutrientes é fundamental para uma pele, músculos e ossos saudáveis, além de favorecerem diferentes processos como uma boa digestão ou um trânsito intestinal eficaz. Mas será que todas as verduras são leves? A realidade é que algumas podem conter mais calorias do que desejamos, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os vegetais que menos engordam.

Também lhe pode interessar: Quais são as frutas que menos engordam

Passos a seguir:

1

É importante lembrar que, ainda que as verduras sejam saudáveis e devam fazer parte de nossa dieta, algumas oferecem um conteúdo de hidratos de carbono ou gorduras importantes, por isso é necessário moderar sua ingestão.

Este é o caso de alimentos como a batata, a mandioca, o milho ou o abacate. Isto não quer dizer que deva eliminá-los de sua dieta, mas sim, que modere seu consumo.

2

Entre os vegetais que menos engordam o brócolis é um dos mais destacados. Com pouco mais de 30 calorias por xícara, trata-se de uma excelente alternativa para ingerir, pois seu alto conteúdo de fibra ajuda-nos a sentir-nos saciados por mais tempo sem a necessidade de comer muito. Além disso, suas poucas calorias permitem que ingiramos uma boa quantidade sem remorso de consciência.

Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 2
3

Quase todas as dietas recomendam a ingestão de alcachofra, e de fato existe um regime chamado a dieta da alcachofra. Isto não é uma casualidade. Este vegetal é dos que menos engordam devido a seu alto conteúdo de água, o que o converte em um excelente diurético, ideal para eliminar toxinas. Ainda, oferece uma importante quantidade de fibra, vitaminas como a B e a C e minerais, beneficiando nosso organismo e nossa silhueta.

Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 3
4

Entre os vegetais que menos engordam não podem faltar os fabulosos aspargos, pois trata-se de um potente diurético que favorece a eliminação de toxinas ao mesmo tempo em que contribui com ferro, proteínas e vitamina A, B, C e K. Além disso, seu conteúdo de fibra estimula o trânsito intestinal ajudando a prevenir a prisão de ventre, o que faz com que nos sintamos menos inchados.

Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 4
5

Usado como ingrediente nos sucos verdes e nos sucos depurativos, o aipo é um vegetal muito popular não só devido a seu característico sabor mas também por seu baixo teor calórico. Trata-se de um bom diurético que também é rico em antioxidantes e fibra, ajudando a prevenir a prisão de ventre. Cheio de propriedades benéficas para a saúde, não pode faltar na seu dieta se procura nutrir seu corpo com poucas calorias.

Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 5
6

O espinafre e a acelga são dos vegetais mais leves e benéficos que podemos encontrar. Tratam-se de verduras versáteis, que bem podem servir como acompanhantes ou como ingredientes em ensopados e recheios. Muito baixas em calorias, oferecem uma maravilhosa contribuição de fibra que ajuda a reduzir o colesterol e melhorar o trânsito intestinal. Sem dúvida vale a pena incluí-las em nossa dieta.

Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 6
7

E se você procura uma alternativa aos vegetais verdes que também seja baixo em calorias, o tomate é uma excelente opção. Rico em potássio, magnésio, vitamina B e licopeno, que favorece a prevenção de alguns tipos de câncer, este vegetal é sem dúvida um grande aliado para nossa dieta, contribuindo ao redor de 18 calorias por unidade, nada mau, não é?

Pode consumi-lo em saladas, como ingrediente em diferentes receitas ou em um fresco e saudável suco de tomate.

Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 7
8

Outros dos vegetais que menos engordam são:

  • A abobrinha, muito rica em água.
  • O pepino que também oferece um contribuição alta de líquidos e poucas calorias.
  • As berinjelas, cheias de antioxidantes.
  • As cenouras, uma excelente fonte de betacaroteno.
Quais são os vegetais que menos engordam - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os vegetais que menos engordam, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: clinea.mx
1 de 8
Quais são os vegetais que menos engordam