Calorias da fruta

Quantas calorias tem uma pera

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 junho 2019
Quantas calorias tem uma pera

As frutas são um grupo alimentar crucial para seguir uma dieta equilibrada e saudável, pois nos oferecem muitíssimos nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Além disso, há muitas frutas que, por causa de seu baixo teor calórico, são ideais também para quando queremos seguir uma dieta destinada à perda de peso. E entre elas se destaca a pera, uma fruta muito popular que é uma excelente opção se você está procurando alimentos saudáveis que ajudem a perder alguns quilos. Para que tenha mais detalhes, no seguinte artigo de umComo contamos para você com exatidão quantas calorias tem uma pera. Preste atenção!

Também lhe pode interessar: Quantas calorias tem uma laranja

Índice

  1. Calorias em uma pera
  2. Suco de pera
  3. Compota de pera

Calorias em uma pera

Aproximadamente, 100 gramas de pera tem uma média de 57 calorias, uma quantidade que variará em função do tamanho de cada peça de fruta. Esse baixo teor calórico faz que seja uma fruta muito saudável e perfeita para incluir em qualquer dieta equilibrada e indicada para reduzir medidas.

A pera se destaca, ainda, por seu alto teor em água (entre 80 e 85%), algo muito benéfico para o organismo e para obter um efeito saciante, que ajudará você a diminuir a quantidade de comida que costuma ingerir habitualmente, se quer perder um pouco de peso. E não é só isso, é também uma fruta rica em fibra, vitamina A, B1, B2, C e E, e em minerais como o potássio e o magnésio. Tudo isso faz que seja ideal, entre outras coisas, para depurar o corpo, regular o trânsito intestinal, reduzir o colesterol e para pacientes com diabetes ou hipertensão arterial.

Quantas calorias tem uma pera - Calorias em uma pera

Suco de pera

Uma forma deliciosa de aproveitar todas as propriedades desta fruta de forma natural é tomando um suco de pera. Em torno de 100 ml deste suco contém um total de 47 calorias, por isso se trata de uma bebida completamente saudável que pode acrescentar a seus cafés da manhã ou lanches e deixá-los, assim, um pouco mais energéticos.

Quantas calorias tem uma pera - Suco de pera

Compota de pera

Outra das receitas mais comuns que se elabora à base desta fruta é a compota de pera. Trata-se de um sobremesa simples para a qual só precisará de peras, açúcar, água e a casca de um limão, e em 120 gramas contém um total de 91 calorias. Agora, se você quer reduzir seu teor calórico e obter um sobremesa bem mais saudável, só deverá substituir o açúcar por um pouco de adoçante e pronto! Em umComo pode ver a receita completa no artigo Como fazer compota de pera.

Quantas calorias tem uma pera - Compota de pera

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias tem uma pera, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Quantas calorias tem uma pera