Insuficiência renal

Que alimentos são bons para os rins

Que alimentos são bons para os rins

Os doentes renais devem seguir uma dieta específica para tratar e melhorar sua condição, assim todos devemos cuidar de nossa alimentação para garantir o bom funcionamento dos rins. Deste modo, devemos prestar atenção ao que comemos e adicionar determinados produtos em nossa alimentação habitual. É por isso que em umComo.com.br queremos explicar que alimentos são bons para os rins.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para limpar os rins

Índice

  1. Alimentos bons para os rins: pimento vermelho
  2. Alimentos bons para os rins: melancia
  3. Alimentos bons para os rins: aipo
  4. Alimentos bons para os rins: couve e couve-flor
  5. Alimentos bons para os rins: hidratos de carbono
  6. Alimentos bons para os rins: água

Alimentos bons para os rins: pimento vermelho

Um dos alimentos mais benéficos para os rins é o pimento vermelho por ser baixo em potássio e ao mesmo tempo oferece uma grande quantidade de nutrientes necessários para o organismo como: vitaminas A, B6, C, fibra ou ácido fólico.

Que alimentos são bons para os rins - Alimentos bons para os rins: pimento vermelho

Alimentos bons para os rins: melancia

Recomenda-se às pessoas com condições renais que incorporem em sua dieta a melancia, já que se trata de um alimento formado basicamente por água e seu suco ajuda a limpar os tecidos e o sangue. Deste modo, atuará como diurético ajudando a eliminar toxinas, precisamente a função que cumprem os rins, além de muitas outras propriedades da melancia.

Que alimentos são bons para os rins - Alimentos bons para os rins: melancia

Alimentos bons para os rins: aipo

O aipo é também um vegetal com baixo conteúdo em potássio e propriedades diuréticas, por isso será muito benéfico para os rins. Do mesmo modo, este alimento pode ajudar a combater cálculos renais e pedras como apoio aos tratamentos para os cálculos renais.

Que alimentos são bons para os rins - Alimentos bons para os rins: aipo

Alimentos bons para os rins: couve e couve-flor

Outros vegetais que podem ser consumidos se você sofrer de problemas renais são a couve ou repolho, a couve-flor e o brócoli, pelo mesmo fato de conterem baixas doses de potássio, já que estes minerais se acumulam no sangue se não forem eliminados corretamente pelos rins.

Que alimentos são bons para os rins - Alimentos bons para os rins: couve e couve-flor

Alimentos bons para os rins: hidratos de carbono

Enquanto outros grupos de alimentos podem ser limitados aos pacientes com dificuldades renais, os hidratos de carbono não estão e se convertem na fonte de energia principal. Deste modo, são alimentos bons para os rins: arroz, massa, batata, etc.

Que alimentos são bons para os rins - Alimentos bons para os rins: hidratos de carbono

Alimentos bons para os rins: água

Ainda que não se trate propriamente de um alimento, é indispensável para qualquer pessoa a ingestão de água mineral, e mais importante ainda para aqueles que sofrem de condições renais. A hidratação será fundamental para a eliminação de toxinas do organismo e também deve-se evitar a formação de pedras nos rins.

Que alimentos são bons para os rins - Alimentos bons para os rins: água

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que alimentos são bons para os rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
vasco
Foi útil. Também gostaria der saber quais os alimentos que, simultaneamente, fazem e para os rins e para o estômago e os que fazem mal. muito obrigado, Vasco
1 de 7
Que alimentos são bons para os rins