Hemorroidas

Que exercícios posso fazer se tenho hemorroidas

Que exercícios posso fazer se tenho hemorroidas

As hemorroidas têm como causa base uma má circulação do sangue, junto a fatores acrescentados como a prisão de ventre ou um esforço que afete a parte do corpo na qual se localizam. O exercício terá sempre um efeito benéfico já que a atividade é uma boa forma de impulsionar o movimento de retorno do sangue. No entanto, quando as hemorroidas surgem, você tem que tomar certas precauções. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta que exercícios posso fazer se tenho hemorroidas.

Também lhe pode interessar: Tratamento para hemorroidas
Passos a seguir:
1

Quando se tem hemorroidas muito inflamadas, o exercício mais recomendável a você são os alongamentos, mas sem fazer aqueles que esforcem a região do ânus.

2

Se você tem hemorroidas em um estado que permite se mover sem produzir dor excessiva, mas simplesmente um incômodo, o mais conveniente é fazer exercício cardiovascular. Neste ponto, a natação é um esporte ideal já que permitirá a você se mover sem suportar a gravidade e potencializará especialmente a circulação do sangue.

3

Outro exercício que pode fazer se tem hemorroidas são os exercícios de Kegel. Entre os múltiplos benefícios desta atividade que cada vez se torna mais popular, precisamente por seu potencial para conseguir uma vida mais saudável, estão os de melhorar as hemorroidas. Talvez seja um pouco difícil acertar o ponto no princípio, mas com a prática serão mais fáceis. Recomendamos a você que leia este artigo a respeito dos exercícios de Kegel para mulheres.

4

Se você é propensa às hemorroidas, dever fugir daquelas atividades que obriguem a fazer um esforço intenso e curto no tempo, já que poderiam desencadear em um surto. Por exemplo, não é nada recomendável levantar peso caso sofra desta doença de forma crônica.

5

É muito recomendável, no entanto, que pratique ioga se tem hemorroidas. Nesta atividade, basicamente desenvolve-se uma série de movimentos que implicam no alongamento dos diferentes grupos musculares do corpo. Além disso, o ioga também ajuda você a emagrecer e, se perder peso, estará reduzindo as possibilidades de ter um surto de hemorroidas.

6

Em geral, cuidando de sua alimentação e fazendo o exercício físico adequado, conseguirá que as hemorroidas apareçam cada vez com menos frequência.

Veja também: Tratamento caseiro para plicoma anal

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que exercícios posso fazer se tenho hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Edinalva
Eu to com himorroidas. Poso fazer exercicio so com o peso do meu corpo
Luciano Ferreira da rocha
Pra quem hemorróidas pode praticar jiu jitsu
paulo roberto de oliveira
pergunta : QUEM TEM HEMORROIDAS NAO TAO AGRESSIVA PODE FAZER CORRIDAS MODERADAS DE 20 A 30 MINUTOS .
OBRIGADO !!!
jussara
Posso praticar a zumba, mesmo tendo herdado problema de hemorróida? Ou esta dança classifica-se como atividade de ' esforço intenso e curto no tempo ' ? Obrigada.
A sua avaliação:
JOSE MARIA GODINHO
APRESENTEI NESTA SEMANA UM PEQUENO INCHAÇO NA REGIÃO ANAL PODE SER QUE ESTEJA NO INICIO, MAS É UM POUCO INCOMODO.
Que exercícios posso fazer se tenho hemorroidas