Outros Os rins

Remédios caseiros para a infecção nos rins

Remédios caseiros para a infecção nos rins

A infecção nos rins é uma doença que em maior número as mulheres têm e ocorre quando as bactérias se aderem a eles, causando muito desconforto ao urinar. Ter as defesas baixas, ser diabético, sofrer de anemia ou sofrer de alguma anomalia no rim são as causas mais comuns para sofrer desta infecção. Os sintomas associam-se a uma dor forte ao urinar, além de fazê-lo repetidas vezes ainda que em pouca quantidade, trata-se de uma sensação contínua de que temos que urinar de forma urgente. Ainda que isto tenha que ser tratado por médicos que recomendarão antibióticos, em umComo vamos dar alguns remédios caseiros para a infecção nos rins para que possa ir minimizando estes incômodos sintomas de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como tratar uma infecção nos rins

Índice

  1. Beber bastante água
  2. Bicarbonato de sódio
  3. Os mirtilos
  4. A vitamina C
  5. O alho
  6. Infusões de ervas
  7. O calor

Beber bastante água

A água é um dos remédios caseiros mais eficientes e saudáveis que temos ao nosso alcance. A primeira coisa que temos de fazer quando temos uma infecção nos rins é beber, no mínimo, dois litros por dia. Deste modo, vamos ajudar os nossos rins a eliminar as toxinas e as bactérias, já que vamos urinar com mais frequência, que é do que se trata para ir limpando o rim. Sem dúvida que, é o remédio natural mais comum e importante perante uma infecção deste tipo.

Remédios caseiros para a infecção nos rins - Beber bastante água

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda os seus rins a filtrarem melhor e a depurarem de forma mais fácil. Isto acontece porque se trata de uma substância ácida que, ao entrar em contato com o trato urinário, causa o efeito inverso e faz com que a urina seja menos ácida, aliviando a dor com isso.

Recomendamos que você que tome uma colher de sopa por dia diluída em um copo de água, por exemplo, depois de comer. Quando estiver com uma infecção renal, o bicarbonato ajudará você a eliminar as toxinas que podem estar originando e agravando os sintomas.

Remédios caseiros para a infecção nos rins - Bicarbonato de sódio

Os mirtilos

O suco de mirtilos impede que as bactérias se adiram às paredes dos rins e facilita a sua eliminação através da urina. Tomá-lo como profilaxia na sua vida diária se é das que costumam sofrer de cistite ajudará você a evitá-las.

Uma vez que tenha a infecção, não é de mais tomar 2 copos diários para ajudar a aliviar a doença do seu rim. No seguinte artigo, também pode ver mais detalhes sobre Como tomar mirtilos para a infecção urinária.

Remédios caseiros para a infecção nos rins - Os mirtilos

A vitamina C

A vitamina C ajuda o seu sistema imunológico, fortalecendo-o e evitando, assim, a infecção urinária. Além disso, ao elevar o nível de acidez da urina, como acontece com o bicarbonato, impedirá que as bactérias permaneçam nos rins.

Para isso, consuma frutas como a laranja, a tangerina e a toranja diariamente, em suco ou ingerindo a peça inteira, e estará bem mais protegida.

Remédios caseiros para a infecção nos rins - A vitamina C

O alho

O alho é diurético e ingeri-lo diariamente ajuda a evitar a infecção urinária, bem como a melhorar as funções renais, uma vez que ajuda o seu rim a eliminar o excesso de sal e de líquido, fazendo você urinar com mais frequência.

Consumi-lo cru antes das refeições será a melhor opção para aproveitar todos os seus benefícios. Lembre-se que o alho é o melhor antibiótico natural e que graças a estas vantagens diuréticas, limpará seus rins de forma rápida.

Remédios caseiros para a infecção nos rins - O alho

Infusões de ervas

  • As infusões de ervas ajudam na eliminação de toxinas através da urina, pelo que o seu efeito diurético é muito benéfico para esta condição renal. Pode tomar duas vezes por dia um chá de mirtilos, como referimos anteriormente, chá verde, chá de urtiga ou de dente de leão.
  • A infusão de camomila também ajuda na limpeza do aparelho urinário.
  • Outra erva muito útil é a salsa, que limpa e regula as funções do rim, é uma das ervas mais depurativas que existem e ajuda a eliminar as toxinas do trato urinário e dos rins. Graças às vitaminas e minerais que contém, ajuda também a reparar os tecidos. Inclua a salsa na sua dieta diária tomando-a em infusão duas vezes por dia.
  • A planta chamada Echinacea trata as infecções da bexiga e outras como o sangue devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Ao reduzir a inflamação do trato urinário, a dor ao urinar irá diminuir.
Remédios caseiros para a infecção nos rins - Infusões de ervas

O calor

Por último, outro dos remédios caseiros eficazes para a infecção nos rins é aplicar calor sobre a zona para aliviar as dores, as quais podem chegar a atingir os rins, o quadril e a virilha.

O calor fará com que os músculos relaxem e deixem de doer, ainda que este alívio seja temporário enquanto durar a aplicação. Pode utilizar almofadas elétricas ou compressas quentes sobre a zona.

Remédios caseiros para a infecção nos rins - O calor

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a infecção nos rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
dorinha
só tenham cuidado com o bicabornato de sódio. ele pode ajudar ou prejudicar a sua saúde, pq ele acaba com os globos vermelhos se tomar mais de uma vez ao dia
1 de 8
Remédios caseiros para a infecção nos rins