A tendinite

Remédios naturais para a tendinite

Remédios naturais para a tendinite

A tendinite é a inflamação de um tendão, que é a estrutura que une o músculo com o osso e que, normalmente, se deve a uma sobrecarga de uma determinada parte do corpo, bem como a má postura ou um mau gesto. Seja qual for a causa, é uma condição muito incômoda que impossibilita a mobilidade correta da parte afetada e que deve ser tratada medicamente a fim de aliviar o incômodo e reduzir a inflamação que produz. No seguinte artigo de umComo mostramos a você alguns remédios naturais para a tendinite que podem ser eficientes de forma a complementar o tratamento médico.

Também lhe pode interessar: Anti-inflamatórios naturais para a tendinite
Passos a seguir:
1

A tendinite provoca sintomas como dor e sensibilidade da zona afetada, inchaço e incômodos musculares ao fazer alguns movimentos. Perante tal manifestação, é fundamental consultar o médico para prescrever o tratamento adequado, o qual pode complementar em casa com alguns remédios naturais destinados a aliviar as dores que causam o tendão lesionado, bem como reduzir a inflamação e acelerar a recuperação.

2

Quando aparecem os primeiros sintomas de tendinite, é muito importante suspender qualquer tipo de atividade física que suponha a mobilidade do tendão afetado ou da parte dolorida. Assim, será necessário repousar e evitar, durante pelo menos três semanas, realizar esporte ou exercícios que forcem a zona e possam agravar a inflamação do tendão. Além disso, é muito provável que o paciente tenha de utilizar uma tala ou dispositivo ortopédico removível para reduzir toda a possível mobilidade dessa parte do corpo e oferecer a proteção e o apoio que precisa para voltar ao seu estado normal.

3

Um dos remédios naturais para a tendinite e, especificamente, para aliviar as dores que gera é a aplicação de frio e calor na zona de forma alternada. Pode colocar compressas frias ou gelo envolvido em um pano umas 4 ou 5 vezes ao dia durante 15 minutos aproximadamente, e combinar com a aplicação de compressas quentes também durante o mesmo tempo. Isso também ajudará a diminuir o inchaço muscular.

Remédios naturais para a tendinite - Passo 3
4

O ibuprofeno é um dos principais medicamentos que se receita para tratar a tendinite devido à sua ação anti-inflamatória. No entanto, é possível encontrar alternativas naturais ao ibuprofeno que exercem um efeito similar aliviando as dores e reduzindo a inflamação em caso de tendinite, sem a necessidade de ter que sofrer dos possíveis efeitos adversos que pode implicar este medicamento. E entre os melhores anti-inflamatórios naturais, encontramos a raiz do gengibre, que é ideal para diminuir o inchaço, por isso tomar uma infusão de gengibre por dia é uma boa solução.

Remédios naturais para a tendinite - Passo 4
5

Como remédio natural para a tendinite, também se destaca um banho de sal e vinagre de maçã na zona lesionada, pois ambos os ingredientes favorecerão a desinflamação e o relaxamento da musculatura. Só tem que adicionar um punhado de sal grosso e um copo de vinagre de maçã em uma banheira com água morna e mergulhar a parte afetada. Também é possível realizar este tratamento mediante compressas umedecidas na mistura sal e vinagre.

Remédios naturais para a tendinite - Passo 5
6

São muitas as propriedades medicinais atribuídas à camomila, e uma delas é a indicada para tratar dores articulares e lutar contra a inflamação muscular. Assim, outra das melhores alternativas naturais que pode pôr em prática é preparar uma infusão de camomila, embeber uma compressa e aplicar sobre a zona afetada durante uns 20 minutos; pode repetir este método várias vezes ao dia para sentir uma maior melhora.

Remédios naturais para a tendinite - Passo 6
7

Do mesmo modo que a camomila, encontramos outras plantas terapêuticas que usadas como emplastro também são eficientes para diminuir os incômodos da tendinite e acelerar a recuperação da mobilidade da parte afetada com maior rapidez. As que proporcionam mais alívio são: casca de salgueiro, arnica, verbena, alecrim e sálvia.

Remédios naturais para a tendinite - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para a tendinite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Angela Thiesen Meyer
Quero receber remédio caseiro para esporão no cotovelo.
A sua avaliação:
sonia maria lima florio lima florio
quero receber receitas de remedios caseiros para dendinite nos ombros.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sonia! Para tratamentos para tendinite de ombro, consulte estas dicas: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-curar-a-tendinite-de-ombro-4133.html
Isaías bilard
Venho sofrendo com tendinite no cotovelo direito e uma bursite no ombro direito quais os remédios naturais mai indacados pra esses casos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Isaías, no caso da tendinite em cima encontra algumas indicações para ajudar a tratar o problema. No caso da bursite, nesse link encontrará algumas opções naturais para tratar a condição: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-bursite-8567.html
1 de 6
Remédios naturais para a tendinite