Pressão arterial

Remédios naturais para baixar a pressão alta

Remédios naturais para baixar a pressão alta

A hipertensão arterial acontece quando a pressão de circulação do sangue pelo nosso corpo é muito alta, um problema que coloca em risco a saúde do coração e o bem-estar geral. Além de fazer uma revisão dos hábitos diários e realizar mudanças na dieta, é possível melhorar este problema graças à ajuda de algumas alternativas naturais muito fáceis de incorporar à rotina. Quer saber mais? Em umComo.com.br damos a você alguns remédios naturais para baixar a pressão alta.

Também lhe pode interessar: Como subir a pressão arterial

Passos a seguir:

1

Saber exatamente qual é a razão pela qual a pressão arterial está alta é fundamental para realizar as mudanças necessárias que permitam melhorar esta condição. A medicina natural pode ser uma grande ajuda para combater este problema, porém, é importante ter claro que nenhum remédio será completamente eficiente se não modificar os hábitos negativos que afetam a sua pressão arterial e, consequentemente, a saúde de seu coração.

Se está tomando um medicamento para esta condição, também é importante que consulte o seu médico antes de fazer algum tratamento natural complementar.

2

O alho é um alimento cheio de propriedades benéficas, sendo um excelente antibiótico, grande antioxidante e uma ótima opção para melhorar a circulação sanguínea. Trata-se ainda de um bom remédio natural para baixar a pressão alta devido ao seu conteúdo de alicina, que favorece a dilatação das artérias e reduz a formação de coágulos.

No entanto, para conseguir todos estes efeitos deverá consumir um dente de alho por dia, cru, já que depois de cozinhar suas propriedades ficam reduzidas. Não é fácil fazer isso, mas no nosso artigo como comer alho cru explicamos a você a forma de o ingerir com a menor dificuldade possível.

Remédios naturais para baixar a pressão alta - Passo 2
3

Devido a todos os benefícios que possui sobre a saúde, o aipo é um dos alimentos mais usados nas dietas para emagrecer, pois se trata de um excelente diurético que ajuda também a reduzir o colesterol alto. Mas este vegetal também favorece a redução da hipertensão, pois relaxa os vasos sanguíneos, melhorando a pressão.

O melhor desta opção é que é muito fácil de consumir, basta ingerir dois caules de aipo por dia, seja em uma salada, comendo diretamente, em sopas e cozidos, ou bebendo em um suco.

Não é recomendável a sua ingestão nos seguintes casos:

  • Mulheres grávidas, pois pode ser abortivo.
  • Pessoas com problemas estomacais como cólon irritável ou digestões difíceis; nestes casos é recomendável cozinhar antes para que seja mais fácil de digerir.
Remédios naturais para baixar a pressão alta - Passo 3
4

A aveia não é só uma excelente fonte de fibra, perfeita para regular o trânsito intestinal, como também é um bom remédio caseiro para a pressão alta e para o colesterol elevado. Devido à sua capacidade para absorver as gorduras e o açúcar do corpo e reduzir as possibilidades de que se acumulem no organismo, esta é sem dúvida uma alternativa para melhorar a saúde do coração.

Comer aveia diariamente é mais fácil do que pensa, mas se prefere uma forma fácil de adicioná-la à sua rotina basta adicionar duas colheres de sopa de flocos de aveia naturais em um copo de água e deixar repousar a noite toda. Na manhã seguinte, em jejum, beba a água; recomenda-se realizar este procedimento todos os dias.

Remédios naturais para baixar a pressão alta - Passo 4
5

O vinagre de maçã está cheio de benefícios e propriedades, ajudando a eliminar a gordura do corpo, a melhorar a digestão e a favorecer a circulação. Por esta razão é um excelente aliado para diminuir a pressão arterial elevada; você só precisa ingerir uma colher de sopa de vinagre da maçã diluída em um copo de água, 3 vezes ao dia.

Evite este remédio natural caso tenha um esmalte dental debilitado ou sofra de úlceras estomacais e acidez.

6

Incorporar diuréticos na sua dieta pode ser uma excelente opção para reduzir a pressão alta. Mas não é necessário recorrer a nenhum medicamento, basta preparar um suco com uma xícara de água, um punhado de salsinha fresca e o suco de um limão. Beba, de preferência em jejum, e veja como a sua pressão arterial baixará.

Remédios naturais para baixar a pressão alta - Passo 6
7

Além destes remédios naturais para baixar a pressão, existem outras medidas que deve considerar para garantir ao máximo a sua saúde. Por isso convidamos você a consultar o nosso artigo como baixar a pressão alta para encontrar outras recomendações úteis.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para baixar a pressão alta, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Roberto
Boa noite , gostei da dica como fazer tratamento com remédio caseiro para pressão alta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Roberto! Que bom saber que as informações foram do seu agrado. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
lucineide franco rideiro
eu tenho acido úrico no sangue , eu posso ingerir o alho pra abaixar a Pressão?
1 de 5
Remédios naturais para baixar a pressão alta