Gases abdominais

Truques para eliminar os gases

Truques para eliminar os gases
Imagem: rimanews.com

Os gases podem tornar-se nossos grandes inimigos, especialmente quando vêm acompanhados de dor abdominal e inflamação. As inoportunas flatulências ou os arrotos constantes podem fazer-nos sentir realmente incômodos, por isso além de seguir alguns conselhos para evitar os gases, é conveniente saber o que fazer quando eles se apresentam. Em umComo.com.br contamos-lhe alguns truques para eliminar os gases que serão muito úteis para você.

Também lhe pode interessar: Como eliminar gases

Passos a seguir:

1

Um dos truques para eliminar os gases mais infalíveis que podemos encontrar é tomar uma infusão de alguma planta que por suas propriedades melhore a digestão e nos dê o alívio que procuramos. De todas as que podemos encontrar, a camomila é uma das mais simples e eficientes.

Mergulhe um saquinho de chá de camomila em água fervendo e deixe repousar por 5 minutos, depois beba-o e você vai notar logo como os desconfortos desaparecem.

Truques para eliminar os gases - Passo 1
2

Mas a camomila não é a única infusão que vai o ajudar; entre os truques para eliminar os gases você também pode incluir a ingestão de outras plantas como a menta, o tomilho, o anis-estrelado, a canela ou a erva-doce. Todas contam com propriedades muito favoráveis para a digestão que lhe vão ajudar a eliminar os incômodos gases.

Truques para eliminar os gases - Passo 2
3

Se os gases se apresentam e você está em casa, um bom truque para eliminá-los é deitar-se do lado esquerdo do seu corpo em posição fetal. Esta postura favorecerá a eliminação de gases e reduzirá os desconfortos.

4

O suco de limão diluído em água é um excelente remédio natural para se desfazer dos gases. Dilua o suco de um limão em água e beba lentamente após cada refeição. Não se recomenda acrescentar açúcar, mas caso seja necessário é melhor usar uma colher de chá de mel.

Truques para eliminar os gases - Passo 4
5

Outro bom truque para eliminar os gases é aplicar na zona abdominal uma compressa com água quente. O calor irá ajudar a aliviar os incômodos, a dor e a inflamação de uma forma muito eficiente.

Truques para eliminar os gases - Passo 5
6

Se você sofre de gases frequentemente, recomendamos-lhe consultar nosso artigo que explica porque temos tantos gases, que lhe ajudará a descobrir a razão desta incômoda condição.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para eliminar os gases, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
RAFAEL MORAIS
olá, bom dia, o suco de limão, é com quantos limoes? e é com agua fria? gelada, morna, ou natural?
Editor umComo.com.br
Oi Rafael! Como indicado no texto, você deve misturar o suco de um limão em um copo de água. A água pode ser fria ou morna, como você preferir.
A sua avaliação:
franciele munes dos Santos
Oi meu bebe tem 14 dias e ta com gais o que eu faço
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Franciele! Nestes artigos poderá encontrar várias dicas e remédios caseiros para aliviar os gases no seu bebê:
http://saude.umcomo.com.br/artigo/como-aliviar-os-gases-nos-bebes-17064.html
http://educacao.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-para-o-bebe-com-gases-23078.html
A sua avaliação:
EIizabete Rocha
Estou com excesso de gases, o que fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elizabete! Já experimentou as dicas que demos acima?
A sua avaliação:
Rafael
Moças, soltem puns. Muitos homens são loucos por isso.
Rafael Morais
só se for você kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A sua avaliação:
marina
oi oque vai precisar para eliminar os gases
A sua avaliação:
Rya Helen Freitas
Bom dia , em que horários e quantas vezes por dia posso tomar o chá de camomila e em quais horários para eliminar os gases?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rya! Você pode beber 3 xícaras de chá de camomila ao dia para ajudar a aliviar os gases. Obrigada pelo seu comentário!
Valdenira Santos de Souza Marques
Sofro com acúmulo de gases, já foi parar até em pronto socorro achando que tava enfartando, não sei mais o que fazer pra ter qualidade de vida!
ANTONIO
OLA! BOA TARDE.COMO ELIMINAR GASES QUE SE ACUMULA POR TRAS DA COSTELA.
Gonçalo Paes
Oi amigos sou Gonçalo Paes... sofro com dores no tórax e pulmão.. Eu achei que era bobeira minha ou dor coluna.. Mas acho que não podem gases acumulados... sabe porque Eu acho isso uso um aparelho ora evitar apnéia do sono cpp. E um aparelho que joga ar pra dentro da Pessoa pelo nariz.. pó amigos não estou mas argumentando isso.. E uma máscara chata. E ai vc não pode virar.. E chato so isso tenho pra falar.. quero saber de alguém que fazer pela amor de Deus... se ja tem alguma coisa que me substituir isso.. para ronco. E me colocar gazes. Só Jesus na c.
Roberta
oi no e um comentário e uma pergunta e que eu tiver a minha filha cersario e depois que tive ela cinto muita dor debaixo da minha alperasao fico com gases preso e até mesmo pra mim aroutar tenho dificuldade da inchaço o que eu possa fazer com essa cituaçao
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Roberta! Se essa situação apenas começou a acontecer após a cesárea, então seria bom falar com o seu médico primeiro para saber o que deve fazer.
Fábio C
Oi queria saber se é normal gostar de soltar pum ?? Eu adoro soltar e principalmente ouvir mulheres fazerem isso ??
marya clara
Oi Meu nome é marya Clara estou com um em cômodo do tórax oque eu faço para melhor?
MARIANA GOMES
Olá! meu nome é mariana. No momento estou sentindo muita dor na região das costas, não é a primeira vez que isto acontece, minha avó dis que são gases que sobem. Gostaria de saber mais sobre e o que fazer para melhorar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mariana, aqui poderá encontrar remédios caseiros para os gases: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-os-gases-5306.html Mas se a dor persistir, seria bom que consultasse o seu médico para realizar um diagnóstico adequado.
Jossivan Almeida da Gama
Oi meu nome é JOSSIVAN: eu tenho algumas dores no tórax e peito, logo em seguida vontade de ir ao banheiro após evacuar minhas dores passa. Pode ser gazes?
celeste c. d. muluana
Sofri uma cirugiq a 3 dias. Tenho dor no abdomen e nao to libertando os gazes. Ajude-me, como posso fazer para me liberta destes gazes ja sao 3dias sem poder me alimentar
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Celeste, pode experimentar esses remédios caseiros para os gases: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-os-gases-5306.html Mas se ainda assim continuar não conseguindo, o melhor seria você consultar o seu médico.
alyne barbosa
Oi sua alyne, eu sofro de gases a muito tempo e minha bariga fica muito grande parecendo barriga de gravida e doi muito! Nossa gente mim ajuda, nao aguento mais! Sentir dor e ver minha barriga grande! Nossa e horrivel, eu ja nem saio mais de casa pq realmente sinto dor e mim sinto muiti enchada e gorda, mais nao e gordodura apenas gases presso preciso de ajuda! Que pode mim ajuda agradesso!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Alyne, nesse link poderá encontrar mais remédios caseiros para eliminar os gases: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-os-gases-5306.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando ;)
M Lúcia
Fiz cirurgia de visícula,retirada do útero,ovários e hèrnia de esôfago;após ^três meses de dieta,iniciou quadro de flatulência e alteração dos batimentos cardiacos após as refeições.Fiz vàrios exames (cintilografia..etc.) não é problemas cardíaco.-Um cardiologista disse q. era da cirurgia gástrica e o gástrito disse q. era problema cardiaco.Portanto alguém sabe o q. é??
Imagem: rimanews.com
1 de 5
Truques para eliminar os gases