Mudar a sua dieta

Truques para tirar a fome

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019
Truques para tirar a fome

Enfrentar uma dieta para perder peso, ou simplesmente tratar de controlar nosso apetite para garantir uma alimentação moderada e saudável nem sempre é fácil. Às vezes sentimos uma fome desmesurada que pode chegar a trair nossos propósitos de comer melhor; no entanto, alguns conselhos podem ajudar a manter o apetite voraz sob controle e a atingir nossa meta. Em umComo.com.br damos a você alguns truques para tirar a fome muito eficazes. Anote!

Passos a seguir:
1

É importante ter em conta que estes truques para tirar o apetite NÃO servem para substituir uma alimentação equilibrada e saudável, simplesmente para diminuir a ansiedade por comer ou o desejo de abusar de algumas comidas que às vezes sentimos quando estamos em uma dieta de emagrecimento ou tentando comer melhor. Seguir uma alimentação balanceada é fundamental para garantir sua saúde e bem-estar.

2

Um dos melhores truques para tirar a fome é tomar um copo de água de preferência à temperatura ambiente. Na verdade, se manter hidratada ajudará você a reduzir a sensação de fome ao se saciar. Além de favorecer a hidratação de sua pele e células, regular o trânsito intestinal, reduzir a retenção de líquido e melhorar o funcionamento de seus rins para impulsionar a eliminação de toxinas através da urina.

Truques para tirar a fome - Passo 2
3

Um dos truques para tirar o apetite mais eficaz é ingerir uma bebida quente. O melhor é escolher o chá ou as infusões, pois oferecem um baixo teor de calorias e muitos antioxidantes. Mas se você não gosta, então pode optar também por um café com leite desnatado. O líquido e o calor ajudarão a acalmar seu estômago, reduzindo a ansiedade por comer.

Truques para tirar a fome - Passo 3
4

Se você não tem vontade de beber nada mas precisa comer e mastigar, então a cenoura, o pepino ou o aipo cru são excelentes aliados para tirar a fome e deixar você saciado por um bom tempo. Devido ao seu alto conteúdo de fibra, sua textura crocante e suculenta, e a sua modesta quantidade de calorias, estes vegetais são um lanche natural ideal que ajudará você a controlar o apetite de forma eficaz.

Truques para tirar a fome - Passo 4
5

Com apenas 80 calorias, um ovo cozido é uma opção perfeita para tirar a fome de forma rápida, pois oferece um alto teor de proteínas muito eficaz para manter você saciado durante algum tempo. O ideal é consumi-lo sem sal ou com uma pequena quantidade, assim evita a retenção de líquidos.

Truques para tirar a fome - Passo 5
6

Um dos truques para tirar a fome mais rápidos consiste em comer um iogurte desnatado ou de soja. Trata-se de um alimento que, além de contribuir com probióticos que fortalecem nosso sistema imunológico, oferece uma boa quantidade de proteínas, nos saciando rapidamente sem a necessidade de consumir muitas calorias.

Truques para tirar a fome - Passo 6
7

Se você está em casa e com muita fome, ou se deseja preparar um lanche saudável, então pode comer 3 fatias de peito de peru com queijo com pouca gordura. Devido à alta quantidade de proteínas, conseguirá reduzir o apetite sem a necessidade de comer algo em abundância ou muito calórico. Além disso, é uma opção muito deliciosa.

Truques para tirar a fome - Passo 7
8

Outros truques para tirar a fome eficazes são:

  • Fazer exercício, pois por estranho que pareça, a atividade física nos ajuda a reduzir a fome e a ansiedade de forma muito eficaz.
  • Comer uma maçã, já que está cheia de fibra e vitaminas que nos ajudam a nos sentir saciados por mais tempo.
  • Comer alguma fruta com alto teor de água como a laranja, a tangerina ou a melancia. São deliciosas e saciam muito.
  • Coma um punhado de frutos secos sem sal ou açúcar acrescentado. As amêndoas são excelentes alternativas, já que seu alto teor de fibra e ácidos graxos essenciais são muito benéficos para nosso corpo.

Dica: Se esse é o seu caso, esclareça a dúvida - Por que acordo com muita fome?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para tirar a fome, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Truques para tirar a fome