Acordar de manhã

Truques para tirar o sono

Truques para tirar o sono
Imagem: zonacentronoticias.com

Uma noite que não descansamos, o excesso de trabalho ou de preocupações, as mudanças horárias ou um simples detalhe podem fazer com que comecemos nosso dia com muito sono e que seja difícil nos concentrar. Às vezes um simples café não basta para nos ativar, por isso em umComo.com.br damos alguns truques para tirar o sono que serão muito úteis para esses momentos quando você não consegue fazer suas atividades cotidianas.

Também lhe pode interessar: Como parar de babar durante o sono
Passos a seguir:
1

Muitas pessoas admitem não poder sair de sua casa nas manhãs sem antes tomar um banho, pois acham que este hábito ajuda a acordar um pouco. A verdade é que um excelente truque para tirar o sono e fazê-lo se sentir mais disposto é tomar um bom banho de manhã com água morna e antes de terminar, tomar um banho de água fria para ativar a circulação e acordar.

Truques para tirar o sono - Passo 1
2

O costume de lavar o rosto com água fria quando nos sentimos cansados não surgiu do nada, é que o líquido frio em nosso rosto consegue nos ativar e tirar o sono. Não só se recomenda fazer isso ao acordar mas também toda vez que estiver cansado, você verá como se sentirá bem mais animado e ativo.

Truques para tirar o sono - Passo 2
3

O café costuma ser nossa primeira alternativa quando se trata de tirar o sono, mas recomenda-se não tomar mais de três xícaras diárias, além disso, para quem não toma café, esta pode ser uma má opção.

Por isso um bom truque para tirar o sono que não requer de cafeína é comer uma maçã. Várias investigações científicas têm demonstrado que uma maçã, devido ao seu conteúdo de frutose, consegue gerar em nosso corpo o mesmo golpe de energia que a cafeína de uma forma bem mais natural, que fará você se sentir acordado e ativo.

Truques para tirar o sono - Passo 3
4

Outro truque que ajudará a tirar o sono e estar mais ativo, é beber água. A desidratação afeta a oxigenação do nosso cérebro fazendo com que nos sintamos bem mais cansados. Se além de dormir pouco ou mal, você não bebe muito líquido durante o dia, se sentirá mais esgotado, especialmente se tomar muito café que é uma bebida que costuma desidratar.

Lembre-se de consumir entre 1,5 e 2,0 litros de água ao dia, seu corpo lhe agradecerá.

Truques para tirar o sono - Passo 4
5

Os carboidratos complexos são outra forma de obter energia para enfrentar o dia a dia. Diferente dos carboidratos simples como os doces de confeitaria ou guloseimas, os carboidratos complexos fornecem energia para nos manter ativos durante todo o dia e não só de forma breve.

Quando estiver mais cansado, você podes ingerir cereais integrais, massa, arroz, pão ou legumes, que ajudarão a mantê-lo bem mais ativo e espantar o sono.

Truques para tirar o sono - Passo 5
6

Por último, recomendamos fazer pequenas pausas e se esticar para ativar o corpo e aumentar a energia. Uns minutos de alongamento ao dia espantarão o sono e o ajudarão a render ao máximo apesar do cansaço.

Truques para tirar o sono - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para tirar o sono, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Lorrayne
Sinto muito sono o principalmente de depois do almoço e quando chega a noite, é eu ficar quieta que eu durmo, não aguento mais isso, tá afetando até meu casamento.
josé carlos salles
gostaria de saber como faço para evitar o sono durante o dia, principalmente no período da tarde
A sua avaliação:
Eva
Nada disso deu certo... continuo com sono....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eva! Que pena que as dicas não deram certo com você. Talvez você não esteja tendo uma boa noite de sono reparador, confira estas dicas que podem ajudar: http://saude.umcomo.com.br/artigo/exercicios-de-relaxamento-para-dormir-bem-21682.html Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
manu
muito obrigada pela as dicas!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Manu! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Marcio
Foi otimo a questao de lavar o rosto durante o dia e tomar banho pela manha obriado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcio! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Camille Sousa Brito
Me ajudou bastante obrigada!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Camile, que bom saber que a informação foi útil para você! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
bruna
nao achei porque ta no começo escrito truque e nao vi nada disso
josé
Ué negão, vc queria uma mágica ou algo assim?
Sara
Olá Juliano, muito obrigada pelo comentário e por partilhar conosco a sua experiência :)
Juliano Beretta
Quando não durmo o suficiente, troco o café da manhã por 1 litro de água e aguardo pelo menos 1 hora antes de comer qualquer coisa. Mas o meu melhor truque é deixar um ventilador próximo ao rosto, uns 50cm. Fora isso, é café preto. Banho gelado é ótimo, me acostumei a tomar sempre, inclusive no inverno: a disposição compensa o sacrifício.
Cynara
Nossa! Banho gelado não consigo de jeito nenhum..kkk
Imagem: zonacentronoticias.com
1 de 7
Truques para tirar o sono