10 fatos sobre os seios que você não sabia

10 fatos sobre os seios que você não sabia
Imagem: cute.pt

Eles embelezam a silhueta feminina e atiçam o imaginário masculino quando surgem aconchegados em um belo decote. Seios, peitos, bustos, mamas e até, vulgarmente conhecidos como tetas. É uma parte do corpo feminino que pode ser descrita de várias maneiras e idolatrada pelos homens. Enquanto as mulheres nunca estão satisfeitas com eles. Em umComo.com.br, você perceberá que, apesar de tão observados, os seios guardam fatos que, certamente, te farão repensar a forma com que lida com eles a partir de agora. Continue lendo e descubra 10 fatos sobre os seios que você não sabia.

Passos a seguir:
1

Certamente, você já ouviu alguma mulher se queixando que os seios dela não são do mesmo tamanho e você imaginou que ela estava neurótica, não é mesmo? Mas, fato é que a maioria das mulheres têm um seio maior que o outro e, curiosamente, é o esquerdo.

2

Se você acha que peito feminino é tudo igual, está enganado. Fora tamanhos e cores (risos), também podem ser encontrados 4 tipos de mamilos: os normais (saltados alguns milímetros da auréola, principalmente se excitados ou com frio), os invertidos (voltados para dentro), o flat (que só se sobressaem em baixas temperaturas ou se estimulados) e os inchados (com auréolas protuberantes).

3

Assim como a diferença de tamanhos dos seios, algumas mulheres apresentam o tamanho do bico (auréolas) e a direção que apontam divergentes.

4

A flacidez atingirá todas mulheres, mas as fumantes podem ter esse fator agravado e percebido mesmo sendo jovem. Isso porque o cigarro destrói as proteínas de elastina que garantem a firmeza e elasticidade da pele.

5

A fixação dos homens por seios pode ser saudável. Estudos comprovam que olhar para seios por cerca de 10 minutos pode equivaler a 30 minutos de atividade aeróbica. Podem acreditar! De acordo com os mesmos estudos, a excitação faz o coração bombear e melhora a circulação do sangue, deixando os homens mais saudáveis. Logo, a prática de “olhar um decote ou seio a mostra” pode aumentar em 5 anos a expectativa de vida masculina. Faça sua mulher andar com as tetas de fora, ou vá para cima do telhado curiar aquela sua vizinha que adora um decote e seja mais saudável.

Imagem: naturalsaudeebeleza.blogspot.com
6

Dolly Parton foi uma cantora americana com seios generosos. E recebeu uma bela homenagem quando a ovelha Dolly foi clonada da glândula mamária de outra ovelha.

7

O tamanho dos seios pode variar mensalmente. Isso porquê, durante a TPM, altos níveis de hormônios são produzidos pelo corpo, causando um inchaço (e, às vezes, até dor). E há quem diga que o tamanho dos seios pode aumentar até 25% durante a intensa excitação sexual.

8

A tensão e o estresse podem fazer os seios “caírem”.

9

A estimulação dos mamilos pode ser muito excitante para a mulher. Em alguns casos, as mulheres têm orgasmos somente ao terem seus seios estimulados, sem a necessidade do sexo propriamente dito.

10

A estimulação das glândulas mamárias colocam a célula em movimento e é capaz de regenerá-las. Assim sendo, tocar, apertar e “amassar” carinhosamente o seio pode prevenir o surgimento do câncer de mama.

Imagem: ocontroledamente.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 fatos sobre os seios que você não sabia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para que continuem sendo objeto de desejo, os seios precisam ser bem cuidados e bem tratados. Se perceber alguma anormalidade, procure um médico, independente de sua idade.