Partilhar
Partilhar em:

11 benefícios da Tangerina

11 benefícios da Tangerina

A tangerina é uma fruta que fornece muitos nutrientes essenciais para manter a saúde geral do organismo, como as vitaminas A, B1 e B2 e C e sais minerais como o cálcio, o fósforo, o potássio e o magnésio. O seu gosto cítrico, ácido e forte e o facto de ser bem fácil de descascar fazem desse alimento uma escolha popular em todo o mundo. Você pode usar toda a fruta para aproveitar os seus nutrientes, uma vez que a folha e a casa estão carregada de componentes saudáveis também. Leia esse artigo do umCOMO e descubra quais são os 11 benefícios da tangerina para a saúde!

Também lhe pode interessar: 11 benefícios da couve de Bruxelas

Aumenta a imunidade

Um dos mais 11 benefícios da tangerina mais populares é a sua contribuição para o aumento da imunidade, através da sua riqueza em vitamina C. Uma tangerina fornece ao organismo metade da dose diária necessária de vitamina C, aumentando as defesas do corpo no combate aos radicais livres. Desse jeito, a tangerina é o alimento ideal para prevenir infeções e desgastes físicos. Descubra como aumentar a imunidade com essas dicas valiosas.

Melhora a digestão

Por ser riquíssima em fibras, a tangerina promove a digestão e o bom funcionamento do intestino. A fruta ajuda a reduzir a constipação, apoiando os movimentos intestinais que acabam com a prisão de ventre. Confira como comer outras frutas para a prisão de ventre.

Previne o câncer

Por ser rica em carotenoides, a tangerina previne o câncer de fígado. O suco de tangerina também é indicado para pacientes de hepatite C, protegendo a saúde geral do sistema hepático. O limoneno presenta na mandarina também possui efeitos anti-câncer que contribuem para a prevenção do câncer da mama.

Auxilia a perda de peso

A quantidade de fibras presentes na tangerina aumentam a sensação de saciedade, mantendo uma sensação de estômago cheio por mais tempo. Isso faz com que você tenha menos fome e menos desejo de comer mais. Além disso, comer tangerinas diminui a quantidade de insulina no organismo, o que faz com que o açúcar ingerido seja convertido em combustível, promovendo a perda de peso. Acesse esse artigo para conferir como perder peso comendo frutas.

Fortalece os ossos

A tangerina fornece minerais que compõem os ossos e os dentes, como o cálcio e o fósforo. A presença desses nutrientes na fruta ajuda a manter os ossos fortes e saudáveis, prevenindo doenças como a osteoporose.

Melhora a aparência da pele

Se você está buscando uma pele perfeita livre de imperfeições, a tangerina pode ser um aliado poderoso. Uma rotina ruim ou o envelhecimento podem prejudicar a aparência da sua pele, e o consumo da tangerina é perfeito para minimizar os efeitos da idade como as rugas e a falta de brilho. Gostaria de saber quais são as melhores frutas para a pele, além da tangerina? Entre no artigo e descubra.

Beneficia a gravidez

Os benefícios da tangerina também se estendem às mulheres grávidas, uma vez que a fruta é uma excelente fonte de Ácido fólico, uma das vitaminas do complexo B. A carência de ácido fólico pode contribuir para o nascimento de bebês com baico peso ou defeitos congênitos, pelo que essa é uma fruta essencial para consumir durante a gravidez. Confira as melhores frutas para grávidas nesse artigo.

Promove a saúde cardíaca

Por conter potássio, fibras e vitaminas C e B6, a tangerina é um poderoso agente para melhorar a saúde do seu coração. O potássio controla a quantidade de água das células, o que favorece a saúde cardíaca no geral.

Previne a diabetes

A riqueza da tangerina em flavonoides com propriedades antioxidantes e inflamatórias é perfeita para prevenir a diabetes e a hipertensão. Um dos muitos benefícios da tangerina para o organismo é, por esse motivo, a prevenção dessa doença que condiciona a vida de tantas pessoas no mundo.

Aumenta a saúde do cabelo

Além dos benefícios estéticos para a pele, a tangerina é um poderoso aliado para quem procura promover a saúde capilar. Por ser uma fonte de vitamina B12 e vitamina E, a tangerina garante um cabelo grosso e bonito, o que faz com que também cresça mais rapidamente.

Combate o colesterol

O consumo de tangerina contribui para a produção de sinefrina, uma substância que reduz a produção de colesterol ruim. Além disso, a presença de antioxidantes aumenta a produção de colesterol bom! Acesse esse artigo para descobrir outras frutas para baixar o colesterol.

Dicas úteis

Agora que já conhece os 11 benefícios da tangerina, confira também essa informação que pode ser útil para incluir essa fruta saudável no seu cardápio:

Se deseja ler mais artigos parecidos a 11 benefícios da Tangerina, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre 11 benefícios da Tangerina

11 benefícios da Tangerina
1 de 8
11 benefícios da Tangerina