Partilhar

4 alimentos que todas as mulheres devem comer

As mulheres e os homens tem diferenças em muitas questões. As mulheres precisam mais de alguns nutrientes que os homens, sobretudo, porque mensalmente têm o ciclo menstrual com o qual perdem grandes quantidades de ferro. É por isso que neste artigo de umComo vamos ver 4 alimentos que todas as mulheres devem comer para poder ter uma vida mais saudável e ativa. Continue lendo e anote estes ingredientes que farão com que se sinta em melhores condições de saúde.

Brócolis

O brócolis é um excelente alimento em quase todos os aspectos, ainda que seu forte esteja nas propriedades anticancerígenas. Graças a ter uma grande quantidade de fitonutrientes os brócolis ajudam o corpo a estimular em grande parte as enzimas desintoxicantes que ajudarão o corpo a eliminar as toxinas que causam câncer.

Além dos fitonutrientes, este nobre vegetal dispõe de uma boa quantidade de indol-3-carbinol e do flavonoide kaempferol que são conhecidos por reduzir o risco de contrair o câncer de mama, de ovário e de colo uterino.

Além de tudo o que foi mencionado, quando comer brócolis estará assimilando uma grande quantidade de ferro e ácido fólico que são essenciais para produzir sangue de qualidade. Também deve saber que, ao consumir mais brócolis e ao ser diurético, estará reduzindo o inchaço que a retenção de líquidos gera. Neste artigo de umComo revelamos a você quais são os benefícios dos brócolis.

4 alimentos que todas as mulheres devem comer - Brócolis

Peixes azuis

Os peixes azuis são ricos em ácidos graxos, ou seja, os queridos "ômega-3". Estes peixes são ricos, ainda, em vitamina D (muito importante para absorver melhor o cálcio) e ferro, sendo também uma grande fonte de proteínas. Os ácidos graxos essenciais não podem ser fabricados pelo nosso corpo, por isso apenas os podemos adicionar através da nossa dieta.

Os peixes azuis são excepcionalmente ricos neles, principalmente de ômega-3, esse ácido graxo que nos protege contra o colesterol, os AVC, e até pode melhorar a nossa pressão arterial, ajudando a aumentá-la para os valores normais. Inclusive algumas pesquisas sugerem que os ômega-3 pode ser úteis no tratamento da depressão, ainda que se precise de mais pesquisa nesta área.

4 alimentos que todas as mulheres devem comer - Peixes azuis

Cebola

As cebolas são fantásticas para a saúde já que têm um grande poder anti-inflamatório, antibacteriano e até é um anticoagulante natural. Como se isso fosse pouco, esta hortaliça também é rica em cromo, vitamina C, vitamina B6, o triptófano, ácido fólico e potássio, ou seja, é uma bateria com excelentes nutrientes.

Por que as cebolas são especiais para as mulheres? Porque as garotas são quatro vezes mais propensas que os homens a desenvolver osteoporose e têm um risco ainda maior para a osteoporose durante e após a menopausa. Elas também ajudam a prevenir a perda óssea através da destruição dos osteoblastos, um tipo de célula óssea que é responsável pela ruptura dos ossos.

Assim como os brócolis, a cebola é um excelente anticancerígeno. Estudos demonstram que o alto consumo da mesma reduz em 25% o risco de contrair câncer de mama e em 73% o câncer de ovário. Se possível, coma-a crua, sozinha ou em saladas.

4 alimentos que todas as mulheres devem comer - Cebola

Verduras de folhas verdes

Falamos das verduras de folha verde como o espinafre, o agrião, a couve e a rúcula já que todas elas compartilham perfis de nutrientes similares e oferecem resultados impressionantes de vitaminas K, A e C, cálcio, potássio, betacaroteno, manganês, magnésio, ácido fólico, ferro e fibra dietética.

O ferro destas verduras é importantíssimo para as mulheres já que protege o sistema imunológico e ajuda o corpo a produzir energia. O seu consumo é importantíssimo para as mulheres durante a menstruação e a gravidez, períodos que requerem maiores níveis deste nutriente.

No entanto, a deficiência de ferro é uma das deficiências nutricionais mais comuns no sexo feminino. A deficiência de ferro provoca anemia e baixo consumo de energia devido à diminuição do oxigênio que se entrega às células. Poderá encontrar ferro na maioria das verduras de folha verde, outras boas fontes são a acelga, folhas de mostarda e alface romana. Neste artigo de umComo contamos a você como comer mais ferro.

4 alimentos que todas as mulheres devem comer - Verduras de folhas verdes

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 alimentos que todas as mulheres devem comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre 4 alimentos que todas as mulheres devem comer

1 de 5

Voltar ao topo da página