Partilhar

5 benefícios de dormir acompanhado

5 benefícios de dormir acompanhado

Sabia que segundo diversos estudos científicos dormir acompanhado aporta numerosas vantagens? Se dorme poucas vezes acompanhado(a), certamente que depois de ler este artigo vai querer fazê-lo muito mais vezes. Descansar melhor à noite, fortalecer a relação e inclusivamente reduzir significativamente o estresse do dia a dia, já para não falar do aumento das probabilidades de transar, são algumas das vantagens de partilhar as horas de sono com alguém.

Se quer conhecer todos os detalhes, não deixe de ler este artigo do umCOMO em que lhe vamos desvendar 5 benefícios de dormir acompanhado. Comece já a partilhar a cama com aquela pessoa tão especial para você e melhore a vossa relação e inclusivamente a vossa saúde.

Também lhe pode interessar: 5 Técnicas para dormir rápido - Funcionam!

Dormir com quem você ama fará aumentar o bom humor

Um dos primeiros benefícios de dormir acompanhado que começará a notar assim que o fizer é que acordará com um humor incrível. No entanto, falamos das pessoas que têm uma relação saudável e que tenham conseguido superar alguns problemas que possam acontecer na hora de dormir como os roncos ou o excesso de movimentos. Isto só se consegue seguindo alguns conselhos para dormir acompanhado como por exemplo aprender a respeitar o espaço de cada um.

Se tem uma boa relação com a pessoa com quem partilha a cama, a oxitocina aumenta fazendo com que se sinta feliz, positivo e com vontade de começar um novo dia. Além disso, isto dará também uma maior harmonia aos dois.

5 benefícios de dormir acompanhado - Dormir com quem você ama fará aumentar o bom humor

Partilhar a cama com ajudará a descansar melhor

Sem dúvida, uma das maiores vantagens de dormir com alguém que gostamos é conseguir descansar melhor à noite e, assim, acordar cheios de energia. Embora seja verdade que muitas vezes existem problemas de insônia, sonambulismo, roncos ou pesadelos que podem fazer com que nos movimentemos e fazendo com que esses movimentos acordem a outra pessoa, quando este aspeto melhora e é solucionado, dormir junto a essa pessoas tão especial converte-se em uma forma perfeita para recarregar as pilhas e levantar-se bem descansado.

Além disso, outra forma de potenciar o bom descanso é dormirem nus, visto que isso nos proporciona uma maior qualidade do sono e conseguimos melhorar a nossa saúde física e mental. Descubra neste outro artigo do umCOMO quais são os benefícios de dormir sem roupa e certamente que, a partir de agora, todas as noites não irá querer dormir mais de pijama.

Dormir com aquela pessoa especial melhora a relação

Outra das melhores vantagens de dormir acompanhado é o fato de melhorar a relação e inclusivamente quando nos chateamos durante o dia, ao chegar a noite e partilhar a cama é mais fácil solucionar os problemas.

Dormirem juntos, quer seja abraçados, de costas ou frente e frente, faz com que se fortaleça a conexão do casal e que esta seja mais profunda. Isto faz com que, quando ambos se sentem melhor na relação, esta seja mais saudável, estável e duradoura.

Assim sendo, conhecer melhor e sentir-se mais seguro ao lado da outra pessoa é uma das vantagens mais importantes de decidir dormis mais vezes acompanhados. Além disso, passar noites inteiras com essa pessoa especial para si, pode fazer com que descubra coisas sobre ele ou ela que irão surpreender você para o bem e para o mal, tal como também acontecerá o mesmo com a outra pessoa.

Reduz o estresse partilhando horas de sono com a sua cara metade

O fato de partilhar as horas de descanso com a pessoa de quem gostamos ajuda-nos a reduzir o estresse significativamente, visto que conseguimos relaxar e, ao nos sentirmos mais tranquilos e seguros, o nosso organismo reduz o hormônio do cortisol, o qual produz o estresse e o medo. Assim sendo, se teve um dia estressante e muito atarefado, dormir acompanhado e desfrutar da companhia um do outro fará com que se esqueça do estresse e melhore a sua ansiedade.

Mais sexo!

Por último, sem sombra de dúvida, uma das melhores vantagens que conseguimos ao partilhar a cama com alguém especial é aumentar os encontros sexuais consideravelmente. É normal que, ao estarem juntos na cama aumente o desejo sexual de ambos e, também, vejamos a outra pessoa de forma mais sensual. Assim sendo, é muito fácil acabarem por transar quer seja antes de dormirem ou de manhã. Como pode ver, dormir acompanhado é uma excelente decisão para melhorar a sua saúde física e mental.

Se gostou de descobrir estes 5 benefícios de dormir acompanhado, certamente que também lhe vai interessar saber o que diz a forma de dormir sobre a minha relação.

5 benefícios de dormir acompanhado - Mais sexo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 benefícios de dormir acompanhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre 5 benefícios de dormir acompanhado

5 benefícios de dormir acompanhado
1 de 3
5 benefícios de dormir acompanhado

Voltar ao topo da página