Partilhar

5 métodos naturais para engravidar mais rápido

Se sente que chegou o momento e quer ficar grávida, neste artigo poderá encontrar 5 métodos naturais para engravidar mais rápido. Além disso, lembre-se que deve contar com o assessoramento do seu médico e praticar relações sexuais nos dias mais férteis, embora uma outra pequena ajuda para ficar grávida não seja demais. Estes 5 métodos têm sido usados pelas mulheres por séculos, e no umCOMO vamos explicar-lhe todos para a ajudar a engravidar.

Também lhe pode interessar: Como engravidar rápido

Relações sexuais nos seus dias férteis

Como de certeza que já saberá, para ficar grávida é muito importante ter relações nos dias em que estiver ovulando do seu ciclo menstrual, caso contrário por mais relações sexuais que tenha não conseguirá atingir o objetivo final.

Por isso, no umCOMO convidamos você a consultar o nosso artigo sobre como calcular os meus dias férteis, para descobrir em que momento do mês tem mais chances de conseguir uma gestação.

Bicarbonato de sódio

Um dos métodos naturais para engravidar mais rápido consiste em usar bicarbonato de sódio, um produto que lhe permite diminuir a acidez do seu fluxo vaginal. Desta forma, os espermatozoides terão o caminho mais fácil para chegar aos seus óvulos e você poderá ficar grávida.

Terá apenas que misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 1 copo de água e mexer até ficar bem misturado. Pegue na mistura com a ajuda de uma seringa sem agulha, das que se utilizam para dar os xaropes aos bebês, e introduza a mistura de água e bicarbonato pela vagina para poder aproveitar os benefícios deste método. É importante que antes de o levar a cabo, consulte o seu ginecologista para saber se este procedimento pode ou não ser prejudicial para você.

Se deseja saber mais sobre este método, consulte o nosso artigo como ficar grávida com a ajuda do bicarbonato.

5 métodos naturais para engravidar mais rápido - Bicarbonato de sódio

A técnica de levantar os pés

Outro método muito conhecido por todos é colocar os pés para cima durante a relação sexual, permitindo assim que os espermatozoides viagem até ao canal vaginal de forma eficiente, sem sair da área. Neste artigo sobre como ficar grávida colocando os pés para cima, damos todas as dicas desta opção com mais detalhe.

É importante que tenha em conta que este não é um método milagroso com o qual se pode conseguir a gestação, trata-se sim de um truque com o qual é possível aumentar as chances de engravidar, embora a sua eficácia não esteja demonstrada.

Dica: Acesse também esse artigo para saber quais são as melhores posições sexuais para engravidar mais rápido.

Cuide da sua alimentação

Cuidar da sua alimentação é algo que deveria fazer parte da sua vida diária, pelo que também influencia de forma importante para conseguir engravidar mais rápido. Além de seguir uma dieta equilibrada e saudável, deve saber que há certos nutrientes que ajudam especialmente a conseguir a gravidez, pelo que pode aumentar o consumo dos mesmos. Estes são os que lhe mostramos de seguida:

Ácido fólico

Previne que o feto sofra de possíveis malformações e contribui para um desenvolvimento saudável do mesmo. Também ajuda a melhorar a qualidade dos espermatozoides.

Alimentos com ácido fólico: espinafres, aspargos, brócolis, acelgas, couve, lentilhas, grão de bico, ervilhas, laranjas, morangos, bananas, papaia, frutos secos, cereais integrais, fígado de vaca e de frango, etc.

Ômega 3

Melhora a fertilidade feminina ao contribuir para o equilíbrio dos hormônios, fortalecer o sistema imunológico e beneficiar o funcionamento dos ovários.

Alimentos com ômega 3: salmão, atum, bacalhau, truta, caranguejo, camarão, etc.

Ferro

Consumir as quantidades necessárias deste mineral é essencial durante a concepção e o início da gravidez, uma vez que previne que a futura mamãe sofra de anemia e esteja com falta de energia.

Alimentos ricos em ferro: carne de vitela, de peru, de frango, de porco, espinafres, acelgas, brócolis, bananas, caquis, figos, soja, atum, tofu, aveia, ameixas, damascos, etc.

Antioxidantes

Os antioxidantes conseguem neutralizar a ação dos radicais livres no organismo, que são responsáveis pela oxidação das células e podem chegar a causar danos também nos órgãos reprodutivos da mulher.

Alimentos ricos em antioxidantes: vegetais de folha verde, frutos vermelhos, cítricos, kiwi, ameixa, abacate, frutos secos, azeite de oliva, etc.

Fibra

A fibra é um nutriente que favorece o funcionamento do organismo e facilita a concepção, além de reduzir o risco de sofrer problemas que afetem a fertilidade da mulher, como os ovários policísticos ou a endometriose.

Alimentos ricos em fibra: alcachofra, brócolis, acelgas, couve-flor, maçãs, peras, kiwis, bananas, morangos, framboesas, cereais integrais, feijões, ervilhas, sementes de girassol, etc.

Dica: Acesse também esse artigo e saiba mais sobre o tema - Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades

5 métodos naturais para engravidar mais rápido - Cuide da sua alimentação

Beba algo quente antes das relações sexuais

Outro método para engravidar mais rápido que provém da cultura oriental, é o de tomar algo quente antes de praticar sexo. Uma boa infusão relaxante será de grande ajuda, melhorando a sua disposição para o ato sexual.

Entre as infusões que podem contribuir para melhorar a fertilidade feminina encontram-se as seguintes:

  • Trevo vermelho: os seus elevados níveis de cálcio e magnésio fazem com que seja estimulante no caso de problemas de fertilidade. Além disso, contém isoflavonas que regulam os níveis hormonais.
  • Maca peruana: favorece o equilíbrio hormonal no corpo feminino, ajuda a aumentar a líbido e melhora a qualidade do esperma.
  • Prímula: regula o ciclo menstrual e melhora a qualidade do muco cervical.
  • Milefólio: melhora a circulação do sangue no útero e tonifica-o.

Se quer saber mais sobre como ficar grávida com este método, leia o nosso artigo como ficar grávida com a ajuda de algo quente.

5 métodos naturais para engravidar mais rápido - Beba algo quente antes das relações sexuais

Conselhos para detectar a ovulação

Por último, um dos métodos mais fiáveis para engravidar mais rápido é, como referimos no primeiro passo, conhecer a ovulação da mulher. Para isso, além de tentar calcular os seus dias férteis (através do método Billings, por exemplo), pode utilizar várias técnicas como medir a temperatura vaginal ou usar um teste de fertilidade. Explicamos-lhe todos estes métodos no seguinte artigo para detectar a ovulação.

5 métodos naturais para engravidar mais rápido - Conselhos para detectar a ovulação

Outros métodos naturais

Para outros métodos naturais, recomendamos o artigo Benefícios do óleo de copaíba para engravidar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 métodos naturais para engravidar mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Lembre-se sempre de pedir conselhos ao seu médico.
  • Um bom conselho é relaxar e desfrutar, a pressão não fará que fique grávida mais depressa.

Escrever comentário sobre 5 métodos naturais para engravidar mais rápido

2 comentários
Marlene Mandomando
Tenho 39 anos mãe de é filhos de 20 , 18 e 16 anos mas tenho vontade de voltar a ser mãe. Será que é perigoso?
elizangela araujo da silva
quero engravida, ja tenho 40 anos, to desesperada

1 de 5

Voltar ao topo da página